X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Fotografias de Michael Wesely captam um ano em um único frame


Hoje em dia, levamos algumas frações de segundo para tirarmos uma foto, capturarmos um momento e compartilharmos nas redes. Em contrapartida à efermidade, o fotógrafo alemão Michael Wesely é famoso por seus trabalhos de longa exposição, capturando um lugar ao longo do tempo, em vez de um momento específico.

O simples ato de tirar fotos, de flagrar um momento, congelar o tempo e o ir e vir apressado do mundo urbano contemporâneo repleto de encontros acidentais e atividades efêmeras, mantém a importância da fotografia de testemunhar, de eternizar o instante antes que se apague para sempre. No caso de Wesely, visa eternizar cada instante e uni-los para contar uma história através da passagem do tempo.

Em um de seus projetos recentes, Open Shutter, o fotógrafo levou de 2 a 3 anos para tirar um única foto, capturando a renovação do MoMA, em Nova York. O resultado é consequência de filtros especiais, aberturas pequenas, longas exposições e muita paciência.

Fotografando o desenvolvimento urbano há muito tempo, Wesely já criou fotografias que levaram cerca de 40 anos para se concretizar. Um tempo inimaginável aos instantâneos dos dias de hoje.

 

dbbb michaelweseley

Posts relacionados:

Populares

Topo