X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Fracassar é preciso!


bf Captura de tela    àsNo mundo empreendedor, errar é uma constante. E se você não errou ainda, seguramente irá cometer um deslize em algum momento de sua jornada. Para se ter uma ideia, embora o Brasil seja considerado um dos países mais empreendedores do mundo segundo o GEM (Global Entrepreneurship Monitor), temos um alto índice de fracassos. Pesquisas divulgadas pelo Sebrae no ano passado, apontam que cerca de 24%das empresas não passam do primeiro ano e que 84 mil fecham suas portas todos os anos só no estado de São Paulo. Mas o que podemos aprender com todas essas histórias de pessoas que não tiveram tanto êxito ao empreender? É justamente para levar esse tipo de aprendizado e compartilhar um pouco dessas experiências que Cass Phillips idealizou a Fail Conference, uma conferência onde os participantes dividem suas histórias de fracasso e aprendizado com o público presente. Abaixo, segue um trecho da entrevista que você poderá conferir na íntegra na ResultsON Pocket #23, que será distribuída na EXPO Y. Lembrando que a Cass Phillips também irá se apresentar no evento, dia 18, às 20h, na Arena Y.

O COMEÇO DE TUDO

Eu já havia produzido ou participado de muitas conferências onde a grande maioria dos palestrantes discutiram tudo o que fizeram de certo e como eles conseguiram transformar suas empresas em grandes corporações. O problema é que não podemos replicar seu sucesso. O que determina o sucesso é o conjunto da obra, como um bom timing, as conexões de sorte e o acaso. É impossível imitar. Mas as falhas são muito mais fáceis de aprender e evitar. Empreendedores podem aprender muito mais a partir dos erros dos outros e assim crescer mais rápido e inovar de forma mais agressiva.

FRACASSO EM VEZ DO SUCESSO

Eu acho que ficar obcecado por suas possíveis falhas e trabalhar somente contra elas, sem uma visão para o sucesso é um caminho igualmente mortal. Você deve estar sempre trabalhando para o sucesso, não contra o fracasso. Mas é perigoso a gente ignorar possíveis falhas. Você deve ter um objetivo final, mas estar preparado, pois o caminho empreendedor é como uma estrada sinuosa e existem armadilhas pelo trajeto.

A VERGONHA DE ERRAR

A vergonha vem do orgulho ou de uma sociedade que valoriza o orgulho e é uma emoção perigosa. Não saberia dizer como isso começou, mas é um ciclo que deve ser evitado. Se as pessoas não compartilham suas falhas, ninguém saberá o que aconteceu de fato. E, na minha opinião, são os grandes líderes e empresários bem sucedidos que devem romper esse paradigma mostrando às pessoas que não há problemas em compartilhar essas histórias, que isso pode acontecer com todos e que podemos superar.

 

VOCÊ DEVE PARAR E ASSUMIR QUE FALHOU QUANDO:

b Captura de tela    às– Ver que você e sua equipe não estão mais contribuindo com novas ideias e não estão bem alinhados pela mesma causa.

– Você não conseguir definir parâmetros claros de crescimento.

– Não há interesse de investidores nem de formadores de opinião sobre seus serviços.

– Você não conseguir fidelizar seus clientes. que deve ser evitado.

A entrevista completa você confere na próxima edição da ResultsON Pocket #23. O papo com a Cass na EXPO Y acontecerá na próxima segunda-feira, dia 18, às 20h, na Arena Y.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot