X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

[Frankenreview] HTC One, o ótimo smartphone que nunca chegará ao Brasil


O HTC One foi mostrado há cerca de um mês e as primeiras impressões foram excelentes: a HTC criou um smartphone da forma como ele deveria ser feito. E isso nos deixou triste, afinal, a HTC não está mais no Brasil. Ou seja, nada de HTC One por aqui.

Será que a perda é realmente tão grande assim? Os primeiros reviews do aparelho já chegaram. Vamos ver como ele se saiu:

Design

original (4)

Gizmodo US

Na primeira vez que você vê o HTC One, tem um momento de “Uau…”. E depois de segurá-lo, e usá-lo, o espanto vira admiração. O HTC One impõe respeito. Da perspectiva de design de hardware, este telefone é incomparável. Ele foi construído de um bloco sólido de alumínio, com cada peça levando 200 minutos para esculpir. É bem leve (142 gramas) e fino (9 milímetros) mas parece sólido. A traseira curvada se encaixa na palma da sua mão, enquanto as bordas levemente curvadas ajudam a segurá-lo.

The Verge

À primeira vista, é lindo, mas um pouco frio e desumano – muitas linhas limpas e bordas afiadas, além de mais de 12,7 centímetros de altura que o fazem um telefone grande. Mas o One é incrivelmente confortável para segurar… Ele tem algumas falhas ergonômicas, como o botão de ligar no topo que é sempre impossível se alcançar em aparelhos tão grandes, e especialmente o botão Home que foi posicionado muito à direita e é difícil de acertá-lo a não ser que você segure o aparelho com as duas mãos.

Mesmo que eu nunca tenha parado de apertar o logo de HTC centralizado tentando voltar para a tela inicial, o One parece muito melhor do que a maioria dos aparelhos deste tamanho, e eu acabei aprendendo a remexer o smartphone para cima e para baixo na minha mão para alcançar as várias partes da tela e do corpo.

Engadget

Em última análise, estamos apaixonados pelo design do HTC One por todos so tipos de razões: é sexy, parece seguro na mão e a combinação de uma peça única de alumínio e policarbonato garantem que o telefone não vai quebrar em milhões de pedaços caso caia no chão (embora ele possa ficar um pouco arranhado, dependendo do ângulo).

Tela

original (13)

Gizmodo US

Na parte da frente do dispositivo você encontra a tela Super LCD 3 situada sob o Gorilla Glass 2. É 1080p (1920×1080 pixels) espalhado por 4,7 polegadas, o que dá o até então inédito (em um smartphone) 468 pixels por polegada (PPI), o que é excessivo no limite com bobo. É seguro dizer, os pixels são invisíveis a olho nu.

The Verge

Assim que você liga, o One fica ainda mais bonito. Sua tela de 4,7 polegadas, 1920×1080 (isso dá 468 ppi) é a mais nítida que eu já vi… a tela tem cores fantásticas, os pretos são impressionantemente profundos, e parece ótima de qualquer ângulo. Não é notavelmente melhor do que em dispositivos como o Droid DNA, mas isso não é ruim – telas de smartphones estão ficando muito, muito boas, e a do One é boa em todos os sentidos. Bem, todos menos um: estranhamento, a tela não fica muito brilhante, e pode ser difícil enxergar em ambientes abertos com luz solar.

Engadget

A tela do One se dá bem em todas as quatro áreas. É um pouco mais brilhante do que a do DNA e significantemente melhor do que a S-LCD2 do One X+: as cores pretas são escuras o bastante, mas não tanto quanto o que você encontra no AMOLED; as outras cores são incríveis e quase naturais, os ângulos de visão são tão bons quanto no One X e DNA, porque é difícil ficar ainda melhor; e nós pudemos ver a tela sem problema com luz solar direta. Filmes ficam incríveis no One, e se queremos exceder o detalhismo, o texto no One é um pouco mais nítido do que no DNA – mas isso é algo que só é notável quando você coloca um ao lado do outro. Pequenos detalhes de lado, a tela do One é uma das mais belas que já vimos.

Câmera

original

The Verge

A câmera é a funcionalidade na qual o poder de marketing e sucesso do One pode depender. É chamada câmera “UltraPixel”, e por mais que seja quase totalmente um termo de marketing, significa uma abordagem diferente da HTC… O One tem uma câmera de 4 megapixels, mas a HTC promete que isso é uma coisa boa: esses pixels maiores podem capturar três vezes mais luz, o que deve melhorar o desempenho com baixa luminosidade consideravelmente. Já que coleta menos pontos de dados por foto, a câmera pode fotografar mais rápido, aplicar filtros com mais velocidade, e compartilhar na internet rapidamente.

Estritamente falando, todas as alegações são verdadeiras. O One captura muita luz, e tira imagens surpreendentemente brilhantes (com o aspecto 16:9 padrão em vez do 4:3, o que você deve mudar) onde meu iPhone 5 captura apenas escuridão, e graçar à estabilização ótima de imagem ele pode basicamente ver no escuro e tirar fotos estáveis. Ele também é muito rápido para aplicar filtros ou mudar modos, e fotografa tão rápido que algumas vezes não acreditei que tinha tirado uma foto.

SlashGear

Em relação a vídeo, o One pode capturar imagens em 1080p a 30fps, ou 720p a 60fps; há suporte a vídeo HDR, assim como capturar simultaneamente imagem em resolução máxima enquanto você grava um vídeo. O resultado para vídeo é impressionante assim como em imagens, com excelente cor, balanço e níveis de brilho, e tremida e barulho mínimo. O desempenho em baixa luminosidade não é convincente como com imagens paradas, apesar do One conseguir fazer imagens com alta e baixa luminosidade misturada muito bem: nas cenas de um show, por exemplo, com luzes brilhantes no palco e escuridão ao redor, ambas as áreas eram claramente visíveis.

Software

original

Engadget

Em seu núcleo, o One é um Android 4.1.2 (Jelly Bean). A HTC, no entanto, focou em colocar sua skin personalizada por cima do sistema móvel do Google. Conhecido como Sense 5, a próxima geração da interface de usuário é muito mais do que uma evolução das versões anteriores – nós ousamos dizer que é uma experiência completamente diferente, muito como foi o Sense 4 em relação ao 3. A quarta versão era uma melhora notável, e a HTC finalmente juntou muitas das suas ideias com o guia de design do Google. Agora, com o Sense 5, a interface mudou quase que completamente de novo, da página inicial até os apps da HTC; é melhor do que o Sense 4 em certos momentos, mas também parece um passo para trás.

The Verge

Agora, em vez de redesenhar o Android, a HTC repensou o sistema. Em uma medida bem parecida com o Windows 8, a empresa decidiu que nossas telas iniciais são um espaço inutilizado. Por que ter um desktop cheio de ícones e atalhos, eles parecem estar perguntando, quando você pode encher de conteúdo? A HTC responde com o BlinkFeed, um leitor de notícias estilo Flipboard que ocupa toda a sua tela inicial. Basicamente, você pega algumas fontes de notícias, ou conecta ao Twitter e Facebook, e a tela inicial do seu telefone se torna uma lista constantemente atualizada de histórias e atualizações que você pode querer ler.

É uma ferramenta útil, claro, mas eu realmente não quero ver isso toda vez que desbloquear meu aparelho – é como ter alguém esfregando um jornal na sua cara a cada vez que você abre seus olhos, e deixou-me oprimido pela ideia de ligar o smartphone. Você não pode desligar o BlinkFeed completamente, mas pode definir outro painel como a trela inicial, e eu descobri que deixar as notícias do BlinkFeed em outra tela é muito bom para quando eu tenho alguns minutos para gastar.

Gizmodo US

O HTC Sense 5 definitivamente entrega uma experiência de usuário atrativa e certamente vai impressionar algumas pessoas, especialmente aqueles que admiram o Windows Phone. Mas por mais que tenhamos gostado de muitos elementos do Sense 5.0, ele parece uma regressão em outros pontos. A versão anterior do Sense da HTC era sobre emparelhar, o que criou uma interface limpa e simples de usar. Nós queríamos ver eles continuarem neste caminho. Em vez disso, o Sense 5.0 adiciona algumas funcionalidades, mas perde parte de seu lado intuitivo.

Desempenho

Engadget

O fato é, enquanto escrevo isso, o Snapdragon 600 é o processador mais rapido do mercado, e os benchmarks – como você pode ver na tabela abaixo – indicam uma sólida melhora em relação ao chip S4 Pro. Nós comparamos o One com o seu antecessor, o One X+, assim como com o Droid DNA com o S4 Pro, e o Optimus G Pro com o Snapdragon 600, então dê uma olhada para ver como o One se comporta:

benchmark-engadget

The Verge

Este aparelho tem de tudo, certamente, com especificações high-end por todos os lados. Começa com o novo processador Qualcomm Snapdragon 600 quad-core, um poderoso chip de 1,7 GHz. Ele também tem 2GB de RAM, além da configuração padrão de radio e sensores: Bluetooth 4.0, NFC, Wi-Fi, DLNA, Miracast, acelerômetro, giroscópio e GPS – tem até infravermelho incorporado ao botão de ligar.

Isso tudo faz do One um smartphone impressionantemente poderoso. Os resultados de benchmark são surpreendentes (o resultado de Quadrant de 12,189 é mais do que o dobro do que a maior parte dos aparelhos conseguiam alguns meses atrás) e na prática o smartphone é virtualmente sem falhas. Mesmo jogando Asphalt 7: Heat, um jogo de corrida intenso que faz muitos aparelhos sofrerem queda de quadros, a experiência foi quase perfeita no One. (Além disso, os speakers ajudam a fazer você sentir como se estivesse dirigindo um carro).

Bateria

original (3)

SlashGear

A bateria de 2,300mAh do One é uma considerável melhora em tamanho em relação a outros flagships – o OneX usava uma de 1,800mAh, enquanto o One X+ tinha uma de 2,100mAh – então esperávamos ver uma considerável melhora no tempo que a bateria aguentava. Agora para o momento da verdade: no nosso teste de durabilidade, quando tocamos vídeo em HD em loop sem fim, o One aguentou seis horas e meia antes da bateria acabar completamente – um resultado médio.

The Verge

Para todas as coisas que o telefone faz muito bem, ele não faz nada por muito tempo. A combinação de um processador rápido com uma tela em alta resolução e um software que sempre está sendo atualizado é terrível para a bateria, e de fato eu sofri para fazer o One durar um dia inteiro. Tem um modo de economia que ajuda bastante, mas também prejudica o smartphone: ele desliga a maior parte das suas conexões sem fio quando você desliga a tela, por exemplo, o que parece um preço excessivo para algumas horas a mais de energia.

Conclusão

original (2)

Engadget

Independentemente de quão bem o flagship da Samsung se dê no mercado, nós continuaremos guardando um lugar especial para o HTC One. Ano passado, ficamos muito impressionados com o One X, mas não era o suficiente. A HTC se esforçou e fez uma sequência ainda mais polida do que a original. Nós adoramos o design industrial e a câmera, enquanto o chip Snapdragon 600 e a tela 1080p não são ruins também. Nós não nos sentimos completamente vendidos por todos os aspectos do Sense 5, mas a experiência de usuário no geral melhorou. No que nos diz respeito, a HTC tem um sucesso em suas mãos.

The Verge

Na minha busca pelo smartphone com Android perfeito, eu continuo na espera. Eu quero o hardware do One, mas o software do Nexus 4 e a promessa de atualizações – eu digo há um ano que a HTC deveria oferecer aparelhos com Android puro, e ainda estou convencido de que a empresa poderia se salvar com o One mais o Android puro. Também quero uma câmera melhor – a do One não é ruim, só é mediana, e já vi melhores em outros Androids. Por enquanto, na lista de telefones com Android que valem a compra, incluo dois itens: Nexus 4 e One.

Leia os reviews completos aqui: [Gizmodo US, The Verge, Engadget, SlashGear]

cdceee HqFVzzrE

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot