X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Furo: empreendedor brasileiro vai anunciar spin-offs em evento na Nasdaq


b gustavocaetanoO empreendedor Gustavo Caetano (criador da ex-startup e agora já consolidada empresa de gestão de vídeos online Sambatech) vai ser o único brasileiro participar do evento F.ounders Summit, realizado em Nova York na sede da Nasdaq (a bolsa de valores com negociação automatizada).

Apelidado de “Davos para Geeks”, o evento tem a relevância do Fórum Econômico Mundial, só que não é voltado para macro políticas e tema relacionados, e sim a investimentos produtivos em empreendedorismo inovador. O evento é apenas para convidados – vejam a lista de quem confirmou presença.

Mas Caetano não vai como turista ou mera plateia. Ele é um dos debatedores de um painel sobre como a nova onda de inovação vem de vários lugares do mundo. O painel será moderado por Mike Butcher, articulista do Techcrunch, e vai contar com a participação de Demet Mutlu (Trendyol), Davis Smith (norte-americano que co-fundo a Baby.com.br no Brasil), Dmitry Grishin (Mail.ru) e Liam Casey (PCH International). Jack Dorsey (fundador do Twitter), Niklas Zennstrom (fundador do Skype), Reed Hasting (fundador do Netflix), ocantor Bono (U2), Sir Peter Sutherland (International Chairman do banco Goldman Sachs) e Prof. Justin Lin (Chief Economist do Banco Mundial) são alguns dos profissionais que já falaram no evento.

Perguntei para Caetano se o fato de o evento ser na Nasdaq vai dar um tom de IPO às conversas, se o climão pela má performance das ações do Facebook vai interferir em algo, e se a Sambatech está planejando abrir seu capital ao público. De resposta, ganhei outro furo de reportagem:

“Reestruturamos a Sambatech. Nos mudamos de prédio, mas também temos um novo molde da empresa. Estamos fazendo spin-offs, vamos virar três empresas. Vamos buscar outras formas de crescimento, isso não significa necessariamente IPO. Nós já tivemos a joint venture com a Adstream e temos uma área que veio preparando a montagem de novas empresas, ao estilo do que a Rocket e outras fazem. Mas isso eu ainda não posso te explicar, vou anunciar lá no evento e envio as novidades para o Startupi. A gente vai estar lá defendendo o Brasil sim, inclusive como presidente da Associação Brasileira de Startups, mas também vendendo o que a gente está fazendo”.

Ficamos no aguardo. O próximo F.ounders Summit vai acontecer na Irlanda em outubro.

b vVkSW RU

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot