X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Futuros processadores x86 da AMD rodarão instruções ARM


O crescimento do mercado de PCs está cada vez mais lento e as duas principais fabricantes de processadores para desktops parecem não estar dando a devida atenção para a plataforma ARM, presente em inúmeros smartphones e tablets. A AMD não quer perder mercado e adicionará nos seus processadores x86 uma unidade Cortex-A5 capaz de executar instruções ARM.

Mas não se empolgue muito. Você ainda não será capaz de rodar nativamente aplicativos feitos para dispositivos móveis ou fazer um dual boot entre Windows 8 e Windows RT. Inicialmente, o co-processador ARM servirá somente para oferecer uma solução de segurança via hardware chamada de TrustZone, semelhante à tecnologia Trusted Execution Technology, da Intel.

O TrustZone está presente em todos os processadores Cortex-A e, além de oferecer recursos de segurança para dispositivos móveis, também tem a função de garantir o uso legítimo de conteúdo protegido por direitos autorais. O Netflix, por exemplo utiliza a tecnologia nos seus apps para fazer streaming de filmes e séries. Sem o TrustZone, a entrada da AMD no mercado de tablets seria mais difícil.

A AMD também anunciou nesta semana que adotará a Arquitetura de Sistemas Heterogênea, que segue o caminho oposto dos outros fabricantes de processadores. Em vez de aumentar o número de transistores e a capacidade de processamento bruto, a AMD aposta no paralelismo para criar processadores auxiliares e especializados em determinadas tarefas, como ocorre no mercado de placas de vídeo. O CUDA Nvidia (não seja malicioso), por exemplo, tira proveito da alta capacidade de processamento das GPUs para executar tarefas que demorariam muito mais em uma CPU.

Com informações: The Verge, Gizmodo Brasil, IDG Now! e Neowin.

Futuros processadores x86 da AMD rodarão instruções ARM

d PrxLpDrHfdw

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot