X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

GOOGLE ANUNCIOU O FIM DO GOOGLE READER…. E AGORA?


Hoje é o início do fim de uma era. Dessa vez (eles já tinham avisado isso antes) o Google bateu o martelo e anunciou que a partir do dia 1º de julho o Google Reader não vai mais fazer parte da nossa vida. Vai, pode liberar essa lágrima no cantinho do olho. : ( : ( : (

Povo acha ‘feed’ muito complicados. Ninguém nunca entendeu RSS. Mas é MARAVILHOSO. Acabar com o Google Reader pq o povo ñ capta é triste

— rosana hermann(@rosana) March 14, 2013

Em uma nota oficial eles alegam que a iniciativa veio porque estamos em um ritmo frenético de mudanças desde que surgiu a computação pessoal “estamos vivendo em um novo tipo de ambiente de computação. Todo mundo tem um dispositivo, dispositivos que às vezes são múltiplos.”

Claro que não podemos negar e ignorar o fato de que a cada dia que passa surge uma nova maneira de consumir notícias, mas por que o Google Reader não pode continuar fazendo parte do nosso dia a dia? (POR QUE, Ó PAI? POR QUÊ?). Será que ele se tornou inútil com o surgimento de novas ferramentas? Vamos recapitular aqui:

Por que a gente amava o Google Reader?

  • Ele organizava e facilitava a nossa minha vida! A gente não precisava sair loucamente visitando as dezenas de sites que gostávamos para saber o que estava acontecendo. Era só ir no GR que estava tudo reunido em um lugar só.
  • Era conectado com o Gmail. Em dois cliques a gente já estava lendo tudo o que queria.
  • Dava para ler o feed de sites bloquedos no meu trabalho! Não acredito que vai acabar!
  • Eu via a noticia completa, exatamente como ela é e não apenas resumida em alguns caracteres como no Twitter ou Facebook.
  • Não tinha segredo, era a coisa mais simples e fácil de usar. Perfeito! :(: (

 

“Chato, mas agora vou poder seguir com minha vida. Quem sabe fazer algum esporte” disseram os internautas sobre o fim do google reader

— cecilia (@_cecilialara) March 14, 2013

 

Então, por que matar o Google Reader?

  • Será que muitas pessoas estavam deixando de usar o GR por conta de novas ferramentas? Quais ferramentas?
  • As redes sociais viraram feed orgânico e as pessoas se tornaram melhores curadoras? O Twitter e o Facebook realmente funcionam como um feed?
  • O Google quer tentar emplacar o Google Plus e por isso acabou com o Reader?
  • As pessoas estão preferindo entrar no site ao invés de ter um feed de noticias?
  • Os aplicativos de noticias para smartphones fazem mais sentido para as pessoas?

 

Pelo visto o Google não vai voltar atrás, mesmo por que desde o surgimento do Google Plus eles tentam modificar ou acabar com a ferramenta.

Primeiro eles avisaram que iam fazer algumas mudanças e tiraram uma de suas principais funções, que era compartilhar as noticias com os seus amigos (lembra que os usuários até fizeram uma cartinha pedindo pra eles voltarem com o “shared itens”?).

Depois que do povo reclamou muito, eles voltaram com o botão de compartilhamento, mas que direcionava para o Google Plus.  Ou seja, a idéia sempre foi colocar Google Plus no lugar do Google Reader. Mas mexer em time que está ganhando vale a pena? Será que eles perceberam que os usuários do Facebook só precisam de um empurrão para migrar de rede social e estão investindo tudo no Google Plus e por isso colocaram um ponto final no Reader?

Bom, pelo visto não tem mais o que fazer, então vamos ter que arrumar um substituto para o Google Reader. Mas qual seria as nossas opções? Reunimos algumas delas aqui.

 

Acabou o Google Reader mas você ainda pode usar o Orkut.

— #fazamor (@fazamor) March 14, 2013

 

 

Hitler também não curtiu o fim do Google Reader:

 

Aqui a homenagem que o @GraveHeart fez pro Google Reader:

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot