X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Google cedeu pilhas de informações do WikiLeaks ao FBI em 2012


O WikiLeaks pediu explicações ao Google depois de vir à tona que a gigante de buscas cedeu ao FBI emails e informações digitais de três membros do WikiLeaks, após receber ordens judiciais entregues em março de 2012.

Foram três anos para o Google admitir ao WikiLeaks que entregou dados digitais para as autoridades americanas. Em uma carta destinada a Eric Schmidt, presidente do Google, o WikiLeaks explica que está “surpreso e perturbado” que o Google tenha esperado tanto tempo para revelar isso. A carta salienta que a longa espera poderia impedir as chances da organização de proteger seus direitos a “privacidade, associação e de se libertar de buscas ilegais.” A carta ainda exige do Google uma lista com todo o conteúdo que foi cedido ao FBI e indaga se a empresa ao menos tentou impedir que as ordens judiciais fossem executadas.

O Google informou ao WikiLeaks do caso na véspera de Natal de 2014. Naquele momento, a Schmidt e Cia. apenas divulgou que teria respondido a uma ordem do Departamento de Justiça entregando informações digitais que incluíam emails e endereços de IP relacionados a Sarah Harrison, Kristinn Hrafnsson e Joseph Farrell, membros do WikiLeaks. O Google alega que a ordem judicial impedia a empresa de passar qualquer informação sobre o caso ao WikiLeaks, no entanto não definiu quando a ordem se reverteu.

O Google tem uma abordagem razoavelmente responsável aos pedidos judiciais do governo. Então, enquanto o WikiLeaks fica chocado que suas informações digitais tenham ido parar nas mãos do FBI, talvez seja injusto dizer que o Google agiu sem legitimidade aos pedidos do governo.

Não que isso seja de muito conforto a Kristinn Hrafnsson do WikiLeaks, que explicou ao Guardian que “saber que o FBI leu as palavras de consolo que escrevi a minha mãe sobre a morte de um parente me deixa enojada”. Estamos aguardando a resposta do Google.

Imagem de nrkbeta sob licença Creative Commons. 

O post Google cedeu pilhas de informações do WikiLeaks ao FBI em 2012 apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

bdfd yHEiTEPoEY

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot