X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Você tem medo de falar em público?

Você tem medo de falar em público?

Muitos empreendedores tremem quando precisam falar em público. A solução pode ser mais simples do que você imagina


Muitos empreendedores tremem quando precisam falar em público. A solução pode ser mais simples do que você imagina

Muito poucas pessoas têm medo de falar.

O grande problema é o “falar em público”.

Mas, o que torna algo público? Afinal, falar com um garçom, ou alguém que você encontra na rua é quase algo privado.

Nós definimos falar em público como qualquer grupo grande o suficiente, importante o suficiente, ou preocupante o suficiente para que nós fiquemos com medo.

E isso torna a solução simples (mas não é fácil). Em vez de mergulhar nessas situações sob coação, anualmente, ou 1 vez a cada década, estique suavemente seu caminho a essas situações.

Comece com os cães. Sem brincadeiras. Se você não tiver um, vá para um abrigo local e dê um passeio com um cão. Fale o seu discurso para o cão. E então, quando você puder, fale para mais cães.

Trabalhe o seu caminho até 1 amigo, ou talvez 2 amigos. E, em seguida, uma vez que você se sentir pronto, pratique com as pessoas que você conhece (isso é fácil).

Depois está na hora de partir para outras pessoas.

Passo-a-passo, enquanto você caminha, não há nada a temer, porque você não mergulhou no mar de desconhecidos para falar em público. Você está apenas avançando para uma próxima etapa, depois de conversar com seu cão.

As coisas boas que fazemos é o nosso ponto forte, e pode ser o que usamos como diferencial para nos destacar em meio às outras pessoas.

O caminho não é fácil. É difícil. Mas ele é completamente possível.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Fear of public speaking”, do blog do Seth Godin.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot