X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Google coloca 40 anos de imagens da Terra no Earth Engine


Nas comemorações dos 40 anos do Landstat. programa capitaneado pela NASA de captação de imagens da superfície da Terra via satélite, o Google colocou na rede uma série de imagens que mostram as mudanças feitas no planeta durante as últimas quatro décadas. O vídeo está disponível no Earth Engine.

“Nós estamos trabalhando em conjunto com o Departamento de Geologia do governo e a Universidade de Carnegie Melon para transformar partes dessa enorme coleção de imagens em vídeos que poderão ser vistos pelo público”, afirma o post do blog da equipe do Google Earth e Maps, assinado pelo engenheiro Eric Nguyen e pelo pesquisador Randy Sargent.

Os vídeos, que até agora compreendem o período de 1999 a 2011, mostram diversas das transformações promovidas em nosso planeta, como o desmatamento na Amazônia, urbanização de certas regiões e mudanças das estações. Confira um exemplo:

(Vídeo do YouTube)

De acordo com o gigante da web, caso alguém conseguisse assistir ao vídeo em sua resolução total, cada frame teria 1.78 terapixels e pediria por uma tela do “tamanho de 18 campos de futebol repleta de monitores lado a lado”.

Para ver mais vídeos que mostram as modificações na Terra nos últimos anos, acesse o site do Google Earth Engine.

Google coloca 40 anos de imagens da Terra no Earth Engine

ae PNhdmBdCd

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo