X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Google deve ressuscitar Bump para você trocar arquivos entre smartphones de forma simples


No ano passado, o Google comprou a empresa Bump Technologies, criadora de um app que permitia transferir dados esbarrando um smartphone em outro – e sem usar NFC. O app não está mais disponível, mas sua funcionalidade pode retornar em breve.

O Android Police descobriu várias referências sobre o Copresence, serviço que pode integrar alguns recursos do Bump. Se você não conheceu o serviço, o vídeo abaixo explica o que ele era capaz de fazer:

O Copresence também permitiria a você transferir arquivos, fotos, mensagens e outros entre dispositivos iOS e Android que estejam próximos um do outro. Ele funcionaria assim:

Os dois dispositivos, para autenticarem um ao outro, poderiam aparentemente usar informações de localização ou Bluetooth. Isso pode ser algo semelhante ao “whisper”, método de autenticação por ultrassom que o Google usa no Chromecast para permitir que dispositivos se conectem a partir de diferentes redes. Os dados seriam então transferidos por Wi-Fi ou Wi-Fi Direct.

Como lembra o Android Police, isto pode ser parte do recurso Google Nearby, que “permite se conectar, compartilhar e fazer mais com pessoas, lugares e coisas perto de você”. Ele também realizaria ações automaticamente dependendo de onde você está.

Referências ao Copresence e Nearby apareceram na versão mais recente do Google Play, incluindo as imagens acima de smartphones e tablets trocando dados entre si – ou seja, esses recursos devem ser lançados em breve. Ficaremos no aguardo. [Android Police via The Verge]

O post Google deve ressuscitar Bump para você trocar arquivos entre smartphones de forma simples apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

ffe qmdsnMcCE

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot