X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Google está oferecendo de graça suas imagens de satélite atualizadas e em alta resolução


Em junho, o Google pagou US$ 500 milhões para adquirir a Skybox Imaging, conhecida por suas imagens e vídeos de satélite em alta resolução. Agora, o Google começa a oferecer essas imagens para ajudar as pessoas – inclusive você! – a realizarem projetos bacanas.

No novo programa, chamado Skybox For Good, a empresa vai fornecer fotos atualizadas de satélite para pessoas e organizações, a fim de ajudá-las em “projetos que salvam vidas, protegem o meio ambiente, promovem a educação, e impactam positivamente a humanidade”, diz a empresa.

Como exemplos, a Skybox cita estudar os efeitos da mudança climática no mundo, desativar minas terrestres no Sri Lanka, organizar campos de refugiados na África e Oriente Médio, entre outros. Espera-se que as imagens possam fornecer um nível extra de informações para entender o que está acontecendo na superfície do nosso planeta.

Esta iniciativa faz parte do Google Earth Solidário, programa criado em 2007 que ajuda organizações sem fins lucrativos e de benefício público a usarem as ferramentas de mapeamento do Google.

O projeto Skybox For Good começa em fase beta com um grupo seleto de parceiros. Mas há uma boa notícia para nós: Google e Skybox estão publicando todas as imagens no Google Maps Engine sob licença Creative Commons, para que você também possa usá-las também de graça. Elas estão disponíveis em formato TIF no link a seguir: [Google Maps Engine via Skybox Blog via TechCrunch]

O post Google está oferecendo de graça suas imagens de satélite atualizadas e em alta resolução apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

beaa EwsTwHcNPQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot