X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Google +: Excelente ferramenta de marketing digital?


Desde o seu lançamento, tem sido escrito e especulado muito sobre o Google Plus. Há muitos elogios a imagem e características, especialmente os círculos. Algo que provavelmente nunca será superado no Facebook.

Independentemente de como evolui, o Google detém o recorde de crescimento mais rápido na história das redes sociais. Como mostrado no gráfico, o Google + totalizou mais 16 milhões de seguidores nos primeiros 15 dias desde o seu lançamento. Twitter e Facebook, no entanto, levou mais de dois anos para chegar a este número de usuários.

ea google plus growth chart thru
  • Que vantagens oferece o Google + em comparação com outras redes sociais como o Facebook ou Twitter?

Aqui estão algumas das principais vantagens e desvantagens para os usuários, bem como para empresas que querem integrar a partir do Google Plus em sua estratégia de marketing online.

Privacidade

Uma das principais desvantagens das atuais redes sociais é que não se distinguem o tipo de relacionamento que temos com os nossos “amigos”. Parece óbvio que o tipo de conversa com um amigo e nosso chefe não será o mesmo. Google mais fornece uma solução para este problema graças a “círculos”.Com os “círculos”, dividimos nossos contatos por tipo de relacionamento que temos com cada um.

ea circulos

Pesquisas

Outra novidade da nova rede social do Google é a ferramenta “Sparks”, que se destaca, assim como outras características distintivas desta rede. Com ela, podemos realizar buscas no Google e compartilhá-los com a nosso “círculos” no local.

Integração com as ferramentas do Google

Outra grande virtude do Google, em comparação com seus concorrentes, é a capacidade de integrar todas as suas ferramentas. Além disso, o Google tem built-in da barra de ferramentas Google. Isto permite ao usuário acessarem seus e-mails ou documentos do Google sem sair da página. O Google Plus integra também um painel drop-down com acesso a conta do usuário do Gmail e busca de vídeos no Youtube.

Chat e vídeo (Hangouts)

Esta ferramenta, que já está integrada com o Gmail, representa uma melhoria em relação a outras redes sociais. Google permite que os usuários conversem por chat ou videoconferência.

ea promo

Usuários do Android estão com sorte. Google lançou recentemente o “Huddle”, que tem a mesma funcionalidade que outros aplicativos de mensagens como o WhatsApp.

  • Marketing digital com Google +

Recentemente, o Google liberou a ferramenta para criação de página de negócio. Aqui estão algumas das principais oportunidades das páginas do Google Plus para o desenvolvimento de ações demarketing digital.

Conexão direta com os usuários

O badge ou widgets do Google + permite que você ligue o site da nossa empresa com Google +. Graças a este aplicativo, os usuários podem adicionar a nossa página aos seus círculos + e ter acesso as nossas notícias a partir da mesma plataforma.

Reputação on-line e SEO

Em agosto passado, o Google modificou o seu algoritmo para a introdução do sistema Google Panda que premia sites que têm conteúdo de qualidade, e penaliza aqueles que desenvolvem práticas questionáveis. Eis que também entra em cena o botão +1.

Graças ao botão ‘+1′, os usuários podem classificar conteúdos que podem ser do maior interesse, que por sua vez afetam os resultados do mecanismo de busca. Esta iniciativa é uma forma de recompensar aquelas páginasque publicam conteúdo de qualidade e relevante para o usuário.

Segmentação das mensagens

A segmentação é uma das ferramentas mais importantes no mix de marketing atual. Graças aos “círculos” do Google +, qualquer empresa será capaz de categorizar seus seguidores, seja por tipo de cliente, idade, sexo, e adaptar o tipo de mensagem para cada um deles.

Ferramenta multi-canal

Como mencionado acima, além de bate-papo e Google incorporou recursos de videoconferência. Estes tipos de ferramentas ampliam o leque de possibilidades de comunicação entre empresa e cliente. As possibilidades são infinitas. Por exemplo, podemos usar o bate-papo como um ‘contactcenter’ e responder em tempo rela as dúvidas de nossos clientes.

Por outro lado, o papel do vídeo também oferece muitas possibilidades. Por exemplo, a possibilidade de apresentar os últimos lançamentos da empresa, emitir comunicados de imprensa, ou negar os rumores publicamente.

Espero que este artigo tenha sido útil.

 

Marketing Digital 2.0

ea NYRoa abYM

Via RSS de Blog Marketing Digital 2.0

Leia em Blog Marketing Digital 2.0

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot