X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

GVT está à venda


A francesa Vivendi contratou os bancos Rothschild e Deutsche Bank, ambos da Alemanha, para avaliar as melhores opções de venda da operadora GVT. Isso mesmo, a GVT poderá ganhar um novo dono em breve. O grupo francês de mídia comprou a operadora em 2009, em meio a uma disputa aos tapas com a Telefónica, da Espanha. Os franceses ganharam o leilão e pagaram cerca de R$ 4 bilhões por 99,2% da companhia.

Hoje, os franceses pretendem vender a empresa por R$ 10 bilhões, valor que subiu graças o crescimento da operadora incluindo sua expansão para outras cidades e o lançamento do serviço de TV por assinatura. Além da GVT, a Vivendi é dona operadora da SFR e de diversas empresas de conteúdo e entretenimento, como Universal Music, EMI, Activision Blizzard e NBC (nos Estados Unidos).

É possível que algum outro grupo estrangeiro compre a empresa, embora não tenha dúvidas de que diversos grupos brasileiros ficarão interessadas na operadora. A Oi, por exemplo, quer investir em IPTV, e suas primeiras operações têm início previsto ainda para esse ano. A extensa rede de fibras óticas da GVT permitiria levar o serviço para mais localidades.

A TIM, por sua vez, poderia expandir a operação do Live TIM, que atualmente se concentra nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Já a Vivo poderia lançar seu serviço de telefonia fixa e banda larga para fora do estado de São Paulo.

O principal motivo da venda é a reestruturação nos negócios, a fim de reverter uma baixa de 29% no preço das ações da Vivendi.  Vale lembrar que, apesar da empresa estar a venda, cabe ao CADE e à Anatel aprovarem a compra da GVT por outro grupo. Diversos fatores – entre eles a diminuição da concorrência – são negativos para que a negociação seja concretizada.

Com informações: Reuters

GVT está à venda

c mCGEeaK

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot