X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Hackers ameaçam sites de empresas durante a Copa


daed ataque

A agência de notícias Reuters divulgou que hackers associados ao grupo Anonymous declararam ter derrubado sites relacionados à Copa do Mundo da Fifa, incluindo o site oficial do governo sobre a Copa, o da patrocinadora Hyundai (ou este), o do Estado do Mato Grosso e o da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN). Quando chequei, todos esses sites, incluindo o da FIFA (ou este), estavam funcionando normalmente.

fd mato grosso hacked

 

cbb Captura de Tela      s

EMPRESAS

Esta semana, hackers divulgaram uma lista com 27 sites que dizem ter afetado. Também alegam terem conseguido logins de 450 emails gov e divulgaram uma relação de sites de empresas patrocinadoras que seriam afetadas: Adidas, Sony, Coca-Cola, Garoto, Visa, Liberty Seguros, Emirates, Centauro, Itaú, Wise Up, Mc Donald’s, Oi, Budweiser, entre outras.

Segundo a Reuters, um hacker chamado Che Commodore declarou: “estivemos ocupados nos últimos dias e ainda vem mais pela frente”. “Companhias e instituições que trabalham com um governo que nega os direitos básicos do seu povo para promover um evento esportivo privado, exclusivo e corrupto serão nosso alvo”. Hackers divulgaram até uma relação de sites de empresas patrocinadoras que seriam afetadas.

bd Captura de Tela      s

A Reuters disse que o hacker declarou que atacaram esses sites com DDOS (ataque distribuído de negação de serviço, causado por excesso de acessos) e também fizeram “deface” (desconfiguração visual) em outros sites governamentais – o que pode ser mais preocupante, pois significa que conseguiram acessar os sistemas.

Daniele Cunha falou à Reuters em nome do governo de Mato Grosso confirmando que foram hackeados e levaram 30 minutos para restabelecer a normalidade. Um representante do Ministério de Defesa alegou que detectaram um aumento de ativismo hacker mas nenhum ataque a site governamental foi oficializado. Um representante da ABIN disse que o site andou passando por manutenção, inclusive ficando fora do ar, e negou terem sofrido ataque. A Hyundai também negou que fosse ataque.

The post Hackers ameaçam sites de empresas durante a Copa appeared first on Startupi.com.br.

ebcd iYPiibRus

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot