X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Growth Hacking

Conselhos para os jovens estudantes

Conselhos para os jovens estudantes

Stephen Wolfram nunca terminou o ensino médio mas tem um doutorado em física de partículas. Ele tem alguns conselhos para jovens estudantes


Stephen Wolfram nunca terminou o ensino médio mas tem um doutorado em Física de Partículas. Ele tem alguns conselhos para jovens estudantes

Stephen Wolfram deu alguns conselhos importantes para jovens alunos.

Stephen Wolfram deu alguns conselhos importantes para jovens alunos.

Stephen Wolfram participou pela primeira vez da formatura do ensino médio, esta semana. Ele nunca concluiu formalmente o ensino médio antes ele ter conquistado o seu doutorado em física de partículas na Cal Tech aos 20 anos e ter ganhado um prêmio da MacArthur Fellowship aos 21 – prêmio que é exclusivo para os considerados gênios.

Ele criou o Mathematica, um motor de cálculo extremamente bem sucedido e a ferramenta natural de pesquisa de linguagem Wolfram Alpha.

Assim, em um discurso aos formandos da Stanford High School Online, na Califórnia, uma escola digital baseada-Universidade de Stanford, frequentada por um de seus filhos.

Wolfram deu alguns conselhos sobre como as pessoas bem sucedidas pensam. Em vez do conselho padrão sobre como conquistar algo através da faculdade e traçar um plano de carreira, Wolfram compartilhou algumas estratégias para encontrar os tipos de projetos que vale a pena dedicar uma carreira e vida.

O truque é entender que esses projetos nem sempre existem, explicou. Às vezes, você precisa criá-los.

#1. Encontre o real problema

Wolfram sempre teve problemas com os exercícios dos livros didáticos. Em vez disso, ele se concentrou em chegar a algo novo.

A chave está em pensar ativamente de forma mais ampla sobre “como” algo pode ser feito, em vez de apenas abordar o lado técnico.

Uma coisa que eu notei é que, em quase todas as áreas, as pessoas que vão mais longe não são as que possuem as melhores habilidades técnicas, mas as que têm a melhor estratégia para descobrir o que fazer.

Essa é uma abordagem estudantil que já podemos começar a aplicar. As pessoas podem pensar que deve ser muito difícil, disse Wolfram.

Mas não é. É só que você precisa aprender não apenas sobre como fazer coisas, mas também sobre como descobrir quais coisas fazer.

#2. Encontre a sua obsessão

Talvez você goste de matemática. Mas por quê? É a definitividade? É a solução de problemas? A elegância? Assim, para compreender a si mesmo, você tem se debruçar sobre aquilo que você gosta na matéria.

O segredo é  internalizar um modo particular de pensar e, ser capaz de aplicá-lo de maneira nova e interessante. Esse é o ponto de aprendizagem.

Quando era criança, Wolfram amava a física, mas odiava fazer contas e não era muito bom nisso.

Eventualmente, ele descobriu que poderia fazer com que os computadores fizessem a matemática. Essa obsessão estreita, pensar a partir dessa perspectiva e, ter ferramentas de construção para ativá-la, fez Wolfram extremamente bem sucedido.

Qual a sua obsessão? Você deveria se debruçar sobre ela.

Qual a sua obsessão? Você deveria se debruçar sobre ela.

Aprenda as ferramentas ao invés do conteúdo

Algumas das melhores áreas são aquelas que quase ninguém ouviu falar ainda e, certamente não existem aulas sobre ela.

Para ser capaz de fazer todas essas coisas, você tem que se familiarizar com a forma computacional de pensar, e com coisas como A programação.

Isso vai ser uma habilidade de alfabetização cada vez mais importante. E, temos que dizer que, em geral, ainda mais valioso do que aprender o conteúdo de matérias específicas é o de aprender abordagens gerais e as ferramentas para se manter com elas.

É essa mentalidade que lhe permite manter-se atento a algo novo que você pode começar a partir do zero e ir crescendo e aprimorando.

Não basta aprender coisas. Mantenha o pensamento na estratégia também. Continue tentando resolver o enigma.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Stephen Wolfram, who never finished high school, has some great advice for those who just did”, do Quartz.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot