X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Hackers chantagistas fazem ataque DDoS ao Feedly e Evernote


Alguns hackers fazem chantagem com serviços grandes da web, inundando-os com ataques DDoS e exigindo dinheiro para pararem. Isso é bem comum, e muitas empresas preferem simplesmente pagar para acabar com a interrupção no serviço – mas Feedly e Evernote estão resistindo bravamente.

Hoje, os dois serviços foram alvos de ataques DDoS. O Feedly diz que “o hacker está tentando extorquir dinheiro de nós”, mas “nós nos recusamos a ceder”. O Evernote, por sua vez, conseguiu “neutralizar um ataque de negação de serviço” há algumas horas.

We’re actively working to neutralize a denial of service attack. You may experience problems accessing your Evernote while we resolve this.

— evernote (@evernote) 10 junho 2014

Evernote is up and running. There may be a hiccup or two for the next 24 hours. We appreciate your patience.

— evernote (@evernote) 11 junho 2014

Vale relembrar: DDoS significa “ataque distribuído de negação de serviço”, e se trata de inundar um servidor web com pedidos não-reconhecidos. Normalmente, esses pedidos são processados e rapidamente ignorados, mas quando vêm em grande quantidade, podem derrubar um site ou serviço online.

O Feedly avisa que voltará ao ar em algumas horas, depois de fazer algumas mudanças na infraestrutura – acompanhe as atualizações pelo Twitter. A empresa garante que os hackers não tiveram acesso a dados de usuário; eles só queriam derrubar o site em troca de dinheiro.

Já vimos isso acontecer recentemente: em março, hackers chantagistas fizeram ataque DDoS ao Campfire, serviço popular de chat em grupo. [Feedly via Forbes]

Imagem via Lifehacker

O post Hackers chantagistas fazem ataque DDoS ao Feedly e Evernote apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

dee eHXRZaAtI

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot