X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

[Hands-on] Android TV: uma smart TV que realmente é inteligente


Por anos o Google tentou entrar na sua TV com hardware falho e, agora, ele mudou sua abordagem para um novo sistema operacional chamado Android TV. É uma maneira bem simples que o Google encontrou para tornar a sua TV realmente inteligente. Finalmente.

Os recursos “smart” integrados que acompanham as TVs que usam esse nome nunca foram realmente muito “inteligentes”. Recentemente, empresas como Samsung e Sony avançaram bem na tentativa de fazer essas plataformas usáveis, mas elas ainda sofrem com falta de polimento e usabilidade como em um sistema operacional grande e bem desenvolvido.

Entra em ação a Android TV, que será lançada oficialmente no outono no hemisfério norte (nossa primavera) e aparecerá em TVs de empresas como Sony a partir do próximo ano. É o Android na sua TV. Durante o Google I/O, vi uma demonstração da nova plataforma rodando em uma pequena caixa que lembra a Amazon Fire TV. Mas, de acordo com um representante do Google, a empresa não tem planos de entrar no mundo do hardware com a Android TV; ela só quer desenvolver a plataforma usada por outras empresas.

O Google faz bem em se manter distante do hardware considerando o fracasso das antigas Google TV boxes. De acordo com o representante da empresa, as exigências mínimas de hardware (entenda: exigência de chipsets) serão maiores do que em smartphones e tablets, mas aparentemente será algo na média do que é encontrado em TVs hoje em dia.

Eu disse que é uma “nova” plataforma, mas o Google fez um excelente trabalho ao fazer a Android TV lembrar bastante o Android. E, o mais importante, foi muito bem em facilitar para desenvolvedores abrirem seus apps na plataforma.

Quando você liga a Android TV, encontra um launcher simples, com todos os seus apps, além de recomendações na parte superior. Agora, as recomendações são baseadas no seu uso de apps e seu gosto dentro da Android TV, mas obviamente mais para frente será baseada em seu uso por todos os serviços do Google. Os apps enviam as recomendações ao sistema, e então o Google separa-as com um algoritmo simples de priorização. Então se você assiste bastante a HBO Go, verá muitas recomendações de lá. Se você gosta de vídeos de gatos no YouTube, verá recomendações de vídeos da gatos no YouTube.

Assim que a plataforma for lançada, o Google pretente firmar acordos com operadoras de TV a cabo para integrar serviços ao launcher da Android TV. Neste momento, no entanto, não há nenhuma negociação em andamento.

Além de ser uma máquina para assistir vídeos, a Android TV vai levar o mundo dos jogos de Android para as TVs com simplicidade. Isso já foi conseguido antes com o Ouya, e, recentemente, a Razer anunciou um console com Android. Jogar jogos na TV grande é demais.

No geral, a Android TV é uma plataforma promissora. Será interessante acompanhar sua adoção por parte de fabricantes e usuários. Dizem que as pessoas estão se acostumando com as smart TVs. Mas sem um hardware de referência do Google, é difícil dizer se a Android TV conseguirá se firmar.

O post [Hands-on] Android TV: uma smart TV que realmente é inteligente apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

cbbcc ihBqjanvxfo

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot