X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

[Hands-on] LG Optimus L3 II mostra que aparelhos básicos podem rodar bem o Jelly Bean


Você já ouviu essa desculpa antes: “não vamos atualizar seu Android porque um modelo basicão assim vai ficar lerdo demais com a versão nova”. Pode ser verdade em muitos casos, mas a LG nos coloca ao menos uma pulga atrás da orelha ao anunciar, aqui em Barcelona, que o pequenino Optimus L3 II vai rodar o Jelly Bean 4.1 — e os coreanos já preparam seu lançamento no Brasil.

Não que o aparelho seja um canhão. Mas a resolução de apenas 320 por 240 pixels para a tela de 3,2 polegadas talvez seja uma explicação para o fato de o sistema ficar, digamos, utilizável. Menos pixels exigem menos do hardware, afinal.

É questão de feeling, mas parece que por baixo dos panos, é grande a vantagem em ter Jelly Bean e seu Project Butter, que deixa o Android mais fluido. Mas por falta de espaço, resolução e qualidade, o aparelho não se destaca naquilo que salta pelas poucas linhas de pixels da tela.

Untitled-fixed-5

Eis as especificações: processador single-core de 1 GHz, 512 MB de RAM, 4 GB de armazenamento e câmera de 3.0 megapixels sem flash. Serão duas versões, uma delas com dois chips, mas nenhuma tem preço definido. Curioso, e até estranho, é que a LG precisou tirar o botão central do modelo dual-SIM e colocou, no lugar dele, um quarto botão touch — desses que praticamente haviam sumido dos Androids desde sua versão anterior.

Também há alguns truques e gracejos no L3 II – de fato, não passam disso mesmo – que estão no vídeo acima. Tem um botão para tirar screenshot e fazer rabiscos por cima da tela capturada, outro para acessar configurações de sistema logo na tela inicial e acesso à câmera por comandos de voz. (Ok, na verdade é só o bom e velho “diga xis!” em versão automatizada.) No teste, deu tempo de falar e depois sorrir, antes do clique.

No fim, o aparelho é mais um modelo de entrada num mar de Androids de baixo custo, mas é interessante ver o Jelly Bean rodando bem no low-end.

A LG anunciou em Barcelona que o Optimus L3 II faria sua estreia mundial “esta semana no Brasil“. No entanto, a assessoria da LG no Brasil diz não ter informações sobre o lançamento. Mesmo assim, veremos o aparelho na semana que vem durante o evento Digital Experience, onde a LG expõe os grandes lançamentos da marca para o país. Entre as presenças também estarão o LG Optimus G e o Nexus 4.

Untitled-fixed-4

Untitled-fixed-6

deeead PdYjydqnQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot