X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

As milagrosas telas dobráveis do futuro ainda vão demorar uns anos para chegar


A frustração com dispositivos flexíveis – como um hipotético iWatch ou um tablet que possa ser enrolado – é que eles requerem algumas peças que ainda não existem. Ou, no caso do brilhante e flexível Willow Glass, elas existem, mas ninguém sabe ainda como usar.

O Willow Glass é ultrafino e desenvolvido para funcionar com partes eletrônicas, como sensores de toque. Ele é mais do que um vidro flexível: ele pode ser enrolado como plástico.

A boa notícia, segundo uma recente entrevista da Bloomberg? Todos os gadgets dobráveis que você sempre sonhou são possíveis. Mas – esta é a má notícia – não agora.

Empresas como Apple e outras grandes fabricantes tiveram acesso ao Willow Glass em junho, de acordo com o presidente da Corning Glass Technologies, James Clappin. Mas a natureza do material – folhas largas que podem ser enroladas como jornal – deixou os potenciais parceiros confusos sobre como implementá-lo:

“As pessoas não estão acostumadas com vidro que você pode enrolar”, disse Clappin após um evento que marcou a abertura de uma fábrica de US$ 800 milhões para vidros de telas LCD. “A habilidade das pessoas em pegar e usar é o que faz o produto ser limitado.”

A previsão de Clappin? Três anos. Faltam três anos para vermos o que provavelmente vai ser a próxima mudança de vida nos gadgets.

Parece muito tempo para esperar por um iWatch (considerando que você se importa com uma coisa dessas), mas quem sabe? Podemos começar a ver produtos com Willow Glass ainda este Natal. Mas mesmo se a espera for inevitável, são três anos para empresas planejarem softwares, design e todas as partes de um novo quebra-cabeça tecnológico. Três anos para sonhar, planejar, construir. O futuro parece distante, claro. Mas pelo menos estaremos prontos para ele. [Bloomberg]

ae kuk jmYbxk

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot