X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

[Hands-on] Motorola RAZR D1 e D3: Jelly Bean em aparelhos de baixo custo


O Brasil é o primeiro país a receber os novos RAZR D1 e D3, anunciados hoje pela Motorola. E tivemos a oportunidade de testar rapidamente os dois dispositivos que são mais dois bons exemplos de como o Jelly Bean pode funcionar bem em smartphones low-end.

O design dos dois segue o padrão da linha RAZR da Motorola e a primeira impressão é que eles lembram demais o RAZR i. Eles realmente lembram. O D3 é praticamente do mesmo tamanho, pesa a mesma coisa e a diferença entre eles é a parte interna, já que o RAZR i tem um hardware melhor.

razrd3i

Na foto acima, o D3 (esquerda) ao lado do RAZR i (direita)

O D1 é o modelo mais básico da Motorola. A grande funcionalidade dele é a TV analógica ou digital. E ele não tem aquela antena presente em outros aparelhos com TV: ela é uma espécie de “cabo-antena” e em uma das pontas você conecta o fone de ouvido. É bem melhor do que ter que tirar uma antena de dentro do aparelho, como acontece com outros dispositivos com TV.

d1tv
RAZR D1

Com seu hardware básico, o D1 executou muito bem as poucas tarefas básicas que testamos. O Project Butter do Jelly Bean deixou tudo bem fluído. A troca de telas é suave e a inicialização de apps é bem rápida, apesar de não ser imediata.

Já o D3 aparece como excelente opção de smartphone com Android. Ele tem um hardware bom e preço baixo. A câmera dele promete ser um diferencial – são raros os aparelhos nessa faixa de preço com 8 megapixels e sensor retroiluminado, por exemplo. Não pude testar direito a câmera para ver se na prática ela funciona tão bem como a Motorola afirma.

razrd3
RAZR D3

O D3 também já tem NFC e é tudo extremamente simples: nos testes oferecidos pela Motorola era possível encostar em uma área para abrir um app de ingressos de cinema e ainda assistir ao trailer do filme. É bem legal, mas depende muito de ter NFC espalhado por outros lugares – o que não acontece ainda.

Os testes foram rápidos e precisaríamos nos aprofundar para saber mais sobre os aparelhos – afinal, não são poucos os Android low-end que começam funcionando bem, mas depois de instalar uma boa quantidade de apps eles se tornam praticamente inutilizáveis de tão lentos. Mas a Motorola parece ter conseguido criar dois aparelhos de baixo custo bastante atrativos para o consumidor. O D1 já está à venda em lojas online (ele já aparece na loja oficial da Motorola). O D3 chegará às lojas nas próximas semanas e, em breve, eles também estarão nas operadoras.

bce F GdurvPvo

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot