X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

[Hands-on] Nvidia Project Shield: menos esquisito do que parece


O Nvidia Project Shield é um é um aparelho curioso, já que ele tenta matar uns cinquenta coelhos com uma cajadada só. Ele junta jogos portáteis, de console, tablets e smartphones.

Nós testamos o aparelho e, para a maioria dessas coisas, ele segura bem a onda – mas é difícil imaginar que alguém prefira o Shield a alguma das coisas que ele tenta substituir. Ele é aceitável e frequentemente bom para emular jogos de PC e consoles, mas está tentando demais ser uma cópia perfeita de tudo isso.

A Nvidia Brasil diz que ele deve chegar ao país até o Natal, quem sabe a tempo das festas de fim de ano, por preço ainda não definido.

O controle é um pouco leve e, mesmo não parecendo barato, não tem a mesma solidez que você espera de um controle de console. Mesmo assim, ele se ajusta bem às mãos. Para algo que tem tantas bordas, ele não é tão desconfortável. Não é tão esquisito segurá-lo como você pode pensar num primeiro momento, o que é um grande mérito, considerando a carinha desse brinquedo.

Como dissemos, ele tem a marca da esquisitice. O formato do controle, que lembra vagamente um disco, torna a localização dos botões – tanto os de cima quanto os de trás – meio esquisita. Sério, toda vez que eu tentava alternar de um botão frontal para um traseiro, eu errava na primeira tentativa. Da mesma forma, o formato côncavo — feito para acomodar a tela, que dobra por cima do controle — faz com que fique fácil de se perder na hora de trocar do direcional para um botão. E ainda há os botões físicos de volume, assim como os botões Voltar e Home do Android – é botão demais para pouco espaço.

É muito uma questão de preferência pessoal, mas eu tive dificuldade para me acostumar com os direcionais analógicos centrais, diferentes dos encontrados no Xbox 360. A natureza “afundada” do controle também os deixa num ângulo ruim, e eles já ficam bem baixos. É quase impossível dizer quando você os está apertando ou não. Como já disse, é uma questão pessoal: um gamer provavelmente se acostumaria ao controle depois de passar um tempinho com ele, mesmo que a transição entre o Shield e os controles tradicionais possa ser meio estranha.

shield1

Já com relação ao desempenho, o Shield vai muito bem, obrigado. Os jogos de Android nativos, otimizados para a Tegra 4, rodaram bem e ficaram ótimos tanto na TV quanto na tela (pequena) do controle. A interface do Jelly Bean sem customizações torna a navegação fácil, como em qualquer outro aparelho com Android, e a escolha de jogos da Nvidia consistem em pouco mais de que uma listinha rolante, tornando o processo bem simples.

Para jogar games do seu PC no Shield, você precisa de uma placa de vídeo Nvidia (infelizmente/obviamente). A função roda sem problemas, apesar de que, como a demo era um jogo de corrida, o lag seria bem menor que num jogo de tiro, por exemplo. A Nvidia diz que o lag do streaming do PC não deve ser pior que o existente entre um controle wireless e um console, o que não deve ser nada mau.

No fim das contas, o Project Shield é meio esquisitinho, mas considerando o tanto de coisas que ele tenta fazer, isto não chega a ser uma surpresa. A esquisitice não chega a ser insuperável, ou ao menos não deve ser: isto ainda depende do preço de lançamento. No nosso teste, ele realmente parece um produto que tenta fazer tudo de uma só vez – mas não sucumbe com o peso de todas elas.

shield2

bbbe amPQP qMKk

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot