X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

[Hands-on] Sony Project Morpheus: o futuro virtual é brilhante


Quando a Sony anunciou suas intenções de criar sua versão do Oculus Rift, nós nos empolgamos. O Rift recebe toda a atenção por suas proezas de realidade virtual (e com razão), mas um pouco de competição seria muito bom para a tecnologia emergente. Durante a E3, em Los Angeles, finalmente pudemos testar o Project Morpheus. E rapaz, ele é bem impressionante.

Sendo bem sincero, tive apenas 5 minutos para usá-lo, mas o hardware do Morpheus – que lembra óculos de ski futuristas – é surpreendentemente leve e bem balanceado. Posso imaginar como é jogar por horas com ele sem dores no pescoço. Dito isso, a Sony deixou bem claro que é apenas um protótipo, e isso era bem aparente, já que algumas unidades ainda tinham fita adesiva.

Ao colocar o visor, você precisa pressionar a fita plástica traseira, apertando-a para obter o ajuste ideal na sua cabeça. Você também pode usar uma pequena roda para ajustar com ainda mais precisão. Aperte um botão separado para deslizar a tela para mais perto ou longe dos seus olhos, conecte um par de fones de ouvido no aparelho, e você está pronto para se divertir.

MAIS: Eu usei o novo Oculus Rift e não quero mas olhar para o mundo real

Durante a demonstração, pude testar três diferentes jogos. E por mais que o Morpheus não deva ser lançado neste ano – talvez nem no próximo – ele foi capaz de mostrar umas coisas bem bacanas. Não pudemos capturar vídeos de como é ver por dentro dos óculos, mas dá para entender um pouco a partir das telas que mostravam meu ponto de vista.

Castle

O primeiro jogo que testei era chamado simplesmente de Castle (castelo em inglês), e por mais que seja improvável que um dia seja lançado, serviu como uma ótima introdução ao mundo do Morpheus. O Castle usa um monte de acessórios disponíveis da Sony para tornar a experiência mais imersiva. Ele usa a PS4 Camera (a resposta da Sony ao Kinect) para detectar sua posição na sala, e ajusta a sua visualização de acordo com ela. Também usa os controles de movimento PlayStation Move (a resposta da Sony ao Wii Remote) para saber com precisão onde estão suas mãos. Também é possível usar os gatilhos para manipular objetos virtuais.

de QMPINeiDyY

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot