X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

HP libera kernel do Touchpad otimizado para Android


Em agosto do ano passado um protótipo do tablet HP Touchpad com o sistema operacional Android foi vendido a um consumidor norte-americano. Originalmente equipado com o WebOS, o tablet com Android nunca teve sua originalidade reconhecida pela sua então empresa mãe. Mas esta semana a HP liberou uma versão do kernel do Touchpad otimizada, olha só, para o Android.

Destinada apenas a desenvolvedores (o pessoal do CyanogenMod), o kernel é “uma versão bem inicial” do sistema, que ainda carece de suporte a certas funcionalidades como WiFi, por exemplo. De acordo com uma análise feita pelo site RootzWiki, o lançamento de um tablet poderia estar nos planos da HP mesmo antes da compra da Palm e da consequente aquisição do WebOS.

O site diz o seguinte:

“O mais interessante sobre este kernel é que ele parece ter um desenvolvimento independento do kernel do WebOS (como era suspeito desde o início). Mas agora os códigos mostram que a HP deveria ter uma equipe destinada a portar o Android no Touchpad, trabalhando de maneira independente do time do WebOS.”

Mistérios à parte, agora o kernel que nunca existiu poderá fazer com que versões mais recentes da plataforma do robozinho sejam otimizadas para o natimorto tablet da HP. Atualmente o CyanogenMod já conta com uma versão do Android destinada ao Touchpad, desenvolvida a partir de um kernel genérico.

Com informações: Android Central.

HP libera kernel do Touchpad otimizado para Android

ef cVOsew Ls

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot