X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

HP: uma das primeiras startups vencedoras apoia as novas startups


 

 

Você já conhece o programa Selfie Startup, feito pelo Gizmodo para apoiar novas empresas. Por um preço feito especialmente para companhias que estão dando seus primeiros passos rumo a um futuro promissor, nós oferecemos um lugar em que você pode falar da sua empresa para uma comunidade de milhões de pessoas interessadas em novas ideias, produtos e serviços relevantes e inovadores.

>>> TEM UMA STARTUP? Conheça o programa Selfie Startup, do Gizmodo

Pois bem. A HP, uma das primeiras startups do mundo, resolveu apoiar o programa. É um gesto forte. Afinal, a HP, hoje, é uma das maiores empresas do mundo – mas não se esquece de onde veio. Afinal, ela também já foi uma startup no Vale do Silício. Mais precisamente, uma das pioneiras e mais bem sucedidas.

A empresa nasceu em 1939, a partir da associação entre dois estudantes da Universidade Stanford – o mesmo berço de onde outras grandes empresas de tecnologia viriam a nascer e se desenvolver muitas décadas depois. Bill Hewlett e Dave Packard criaram uma empresa de duas pessoas em uma garagem alugada na cidade de Palo Alto. De lá, eles conquistaram o planeta com soluções simples e inovadoras.

Com recursos muito limitados, começando por aparelhos de áudio para engenheiros de som, eles se lançaram para o mundo. A falta de dinheiro no começo era tão grande que até o forno da família foi usado para dar um acabamento final em alguns aparelhos. Mas, ao longo do tempo, o trabalho bem feito começou a aparecer. E foi aparecendo, aparecendo, até que os estúdios Walt Disney descobriram os produtos HP – e se apaixonaram por eles.

O resto da história você conhece. Em algum momento da vida, você já usou um aparelho HP. E isso só aconteceu porque, há 75 anos, uma dupla bem preparada acreditou nas suas ideias, trabalhou duro e criou uma companhia bem sucedida há gerações. Esperamos que a história da HP te inspire – e que o Selfie Startup te ajude a crescer e a ser uma grande empresa.

O post HP: uma das primeiras startups vencedoras apoia as novas startups apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

dfad GvafZBvE

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot