X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Igrejas investem em redes sociais para atrair fiéis


Após a popularização da internet, ocorrida em meados do século XXI, a Igreja decidiu utilizar ativamente os meios de comunicação com o intuito de disseminar seus princípios e se aproximar dos fiéis. Em 2009, através da Comissão para os Meios de Comunicação do Conselho das Conferências Episcopais da Europa, foi realizado um simpósio para discutir a evangelização e os meios de comunicação, no qual Arcebispos, Presidentes de Comissões e Conselhos de Comunicações Sociais ressaltaram a importância do universo online na modernidade.

Atualmente, muitas Igrejas estão presentes no Facebook e possuem sites que trazem conhecimentos aprofundados sobre a religião, como arquivo histórico, galeria de imagens, revistas digitais, agenda de eventos, vídeos ao vivo das missas realizadas ou disponíveis em arquivo para acesso.

Atenta a este cenário, a agência digital Phocus Interact entrou no segmento em 2006 e até o momento já elaborou portais para a TV e Rádio Aparecida, Editora Santuário, A12, Canção Nova Arquidiocese do Rio de Janeiro e Jornada Mundial da Juventude. “Nos tempos de Jesus, subia-se em uma montanha para pregar. O que espalhava era o boca a boca dos que presenciavam o acontecimento. Hoje isso é feito de qualquer lugar, a qualquer tempo, seja no altar, nas igrejas, na TV, na internet, no rádio, na revista, no jornal, nas redes sociais”, afirma o sócio proprietário Eduardo Costa.

Para alcançar o público-alvo, a Igreja precisou adaptar a sua linguagem, deixando-a mais coloquial e em harmonia com o canal de transmissão. Presente em meios de comunicação de massa, como, por exemplo, canais televisivos, ganhou com o tempo mais visibilidade e maior interesse para investir neste segmento. “O grande problema é conseguir profissionais e empresas qualificadas para atender a estas demandas (técnicas e de comunicação), cada vez maiores”, conclui Eduardo Costa.

Via KMS Comunicação.

O post Igrejas investem em redes sociais para atrair fiéis apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot