X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Imgur atualiza o GIF convertendo-o para MP4 – surge o GIFV


O revival recente dos GIFs traz a parte divertida de ver um cinematic ou uma animação divertida em loop infinito, mas tem também seus poréns. Criado em 1989, ele provavelmente não previa esse uso desenfreado para destacar trechinhos de vídeos ou para simbolizar sensações de felicidade, tristeza ou para divulgar piadinhas.

Assim, o Imgur puxou para si a responsabilidade de atualizar o formato, mantendo a diversão e melhorando a qualidade, a definição e a compressão do arquivo. Surge então o GIFV, um formato que converte GIFs para MP4, comprimindo o conteúdo e mantendo a mesma experiência oferecida pelo GIF tradicional, com loop infinito e sem controles para play ou pause.

A vantagem fica por conta do tamanho dos arquivos, que fica menor, e da qualidade da imagem, que melhora consideravelmente. Nos arquivos de exemplo oferecidos pelo Imgur, dá para perceber a diferença gritante entre o GIF tradicional e o GIFV. A inserção do novo formato de GIFV acontece via código de embed, que a maioria dos usuários já está acostumada a usar.

cdbf dFJE

 

Uma atualização que não exige mudanças de comportamento entre os usuários, e que quase opera nos bastidores. Well done, Imgur.

cdbf b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

edcde brainstorm d qjIDKrITs

edcde IiIJTTYvdI

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot