X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Impressões do Startup Rio Meetup


acc Screen shot    atFiquei impressionada com o primeiro Startup Rio Meetup, em 19 de julho. O evento organizado por Tiago Asevedo no lounge superior do Cafe del Mar, em Copacabana, estava lotado de empreendedores e investidores.

Um videografista e um fotógrafo profissionais deram uma geral no local, entrevistando os participantes, e um DJ fez um fundo musical. Mas, apesar dos confortáveis assentos no bar, ninguém estava descansando e aproveitando os drinks e lanches: todo mundo estava circulando, conhecendo pessoas, conversando.

A associação de investidores anjos Gávea Angels foi um dos patrocinadores, mas havia outros investidores no evento, incluindo alguns estrangeiros, como Mike Peltola, um empreendedor serial da Finlândia, e Yann de Vries, um investidor francês que chegou no Rio e representa a BV Capital.

Peltola disse que ficou impressionado com a energia do evento, e mesmo se a cena de startups no Brasil estiver “pouco substancial”, ele achou ótimo ver tanta atividade, energia e potencial sendo demonstrados.

O investor Michael Nicklas, da IdeiasNet, mostrou-se surpreso pela intensidade dos pitches. Ele disse que que ainda não havia estado em um evento onde tantos empreendedores estivessem fazendo pitch com tanto entusiasmo. Uma após a outra, as pessoas aproximavam-se, davam seus cartões de contato e faziam seu “elevator pitch”, dos quais vários foram de boa qualidade. Algumas das ideias foram ótimas para vários negócios de serviços, mas não necessariamente para o tipo de negócio de rápido crescimento que os investidores procuram. Outras tiveram potencial para um maior crescimento ou para integração com outros negócios existentes.

Se os próximos Startup Rio Meetup seguirem este padrão, parece que Tiago iniciou algo que vai beneficiar o ecossistema no Rio. Veja fotos do evento e acompanhe Startup Rio Meetup no Twitter.

acc fvxKxbHUtks

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot