X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

ISH premia startups de TI


geeksys

Start You Up aceleradora e a ISH Tecnologia anunciaram ontem os vencedores do Prêmio Inovação ISH. A startup Geeksys (que já teve matéria aqui) ficou em primeiro lugar na competição, com uma plataforma voltada para o mercado de varejo, a Heatmapper. Os prêmios vão de erviços de Data Center da ISH e bolsa mensal durante dois anos, até três passagens e convites para o TechCrunch Disrupt, que acontece em setembro, em São Francisco, Califórnia (EUA).

Luiz Martinez, CEO da Geeksys, disse que ficou muito feliz com o prêmio. “Já estamos criando um cronograma de visitas em São Francisco para conhecermos outras empresas e apresentar a nossa”, diz Martinez. O CEO também afirma que vai ser importante para a empresa o serviço de Data Center que ganharam da ISH.

A tecnologia que deu o prêmio a Geeksys, o Heatmapper, analisa os mapas de calor das lojas para mostrar os lugares preferidos pelos clientes.

O segundo lugar ficou para a startup One Cloud (vencedora de um Startup Weekend, ó), de Belo Horizonte, que apresentou o projeto de uma plataforma que agrega soluções em nuvem e provedores em um único lugar, sendo um intermediário entre o provedor de serviços e o cliente. A empresa ganhou como premiações os serviços de Data Center da ISH durante dois anos e três unidades MacBook’s Pro Retina de 13 Polegadas.

A empresa PayParking (que também já deu as caras por aqui) foi a representante do Espírito Santo entre os vencedores, ficando com o terceiro lugar. O projeto apresentado foi um aplicativo para pagamento móvel de estacionamentos e de reservas de vagas de garagem. Como prêmio, a empresa foi contemplada com serviços de Data Center da ISH durante dois anos.

O objetivo do concurso era incentivar o desenvolvimento de projetos inovadores na área de Tecnologia da Informação. Com 45 startups de diversos estados brasileiros inscritas, foram escolhidas sete finalistas – cinco do Espírito Santo, uma de São Paulo e uma de Minas Gerais. Os participantes apresentaram trabalhos nas áreas de BYOD, Mobile, Media, E-Commerce, Big Data, soluções para a vertical de varejo, segurança da informação e Cloud Computing, voltados para B2B e com utilização de nuvem (Cloud) para o seu funcionamento.

Para o diretor comercial da ISH, Armsthon Zanelato, a competição foi um grande sucesso. “Ficamos positivamente surpresos com o volume de empresas interessadas. Isso pode proporcionar para a ISH uma visão de como o mercado de startup está aquecido no Brasil, além de uma visibilidade e uma exposição positiva da marca. Quanto aos projetos, foram ideias totalmente inovadoras, que vão romper uma barreira no mercado”, disse.

Na foto: a equipe da Geeksys recebendo o prêmio da ISH.

O post ISH premia startups de TI apareceu primeiro em Startupi.com.br.

acefe EXwNrnqs I

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo