Eu nunca tinha ouvido falar desta simpática rede de fast food da África do Sul, a Wimpy’s. Mas a simpatia já veio assim que reconheci o nome. Wimpy’s vem de J.Wellington Wimpy, que talvez você conheça na sua versão aportuguesada de comedor compulsivo de hamburgers, o Dudu.

Pois a tal rede seguiu firme no seu caminho rumo ao título de Miss Simpatia quando apareceu com esta ação.
Para comunicar que a rede tinha cardápios em braile eles decidiram usar gergelim para escrever mensagens em braile nos própios sanduíches sobre a comida que eles estavam em vias de experimentar.
Assim levaram 15 hamburgers (sim, vou usar várias vezes no texto a grafia inglesa porque acho hamburgueres uma palavra muito feia) para três instituições de auxílio aos cegos (ou, se você for um daqueles profetas do politicamente correto, instituições de auxílio aos deficientes visuais).
O resultado foi devidamente documentado e você pode ver aqui.
Como no milagre da multiplicação dos pães da hamburger, a mensagem feita para apenas 15 pessoas já teria alcançado mais de 800 mil pessoas.
É claro que a coisa toda foi feita para gerar buzz e, com um pouco de sorte prêmios.
Porque cardápios em braile toda rede de fast food que se preze já tem há muito tempo. A própria Wimpy’s, veja você, já tem desde o ano 2002.
Mas vendo o video e a reação daquelas pessoas,me lembrei daquela frase do Talmude que aparece no filme “A Lista de Schindler”:
“Aquele que salva uma vida salva o mundo inteiro.”
E mesmo que a ação tenha sido para apenas 15 pessoas, para elas fez foi um agrado que fez a diferença. Não sei, talvez tenha sido influenciado pelo nome da rede me lembrar do Dudu, mas, sei lá, eu achei simpatico.
A criação é da Metropolitan Republic.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie