X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Kernel Linux 3.6 tem suspensão híbrida


Linus Torvalds liberou a versão final do kernel Linux 3.6. A maior novidade para usuários finais talvez seja a suspensão híbrida, que já estava disponível no Windows e no OS X. O núcleo do pinguim também recebeu melhorias de segurança e mais recursos no sistema de arquivos Btrfs, que ainda é considerado experimental.

A suspensão híbrida é uma mistura de suspensão com hibernação. Quando você acionar esse modo, o computador entrará num estado de baixo consumo de energia e o sistema armazenará os aplicativos abertos na RAM e no disco rígido, simultaneamente. Assim, se houver falha de energia e o conteúdo da RAM se perder, ainda será possível recuperar os dados a partir do disco rígido.

O sistema de arquivos Btrfs ainda é experimental, mas ganhou dois novos recursos no kernel Linux 3.6. Um deles é o suporte a cotas para subvolumes, que permite ao usuário configurar quanto espaço cada área poderá ocupar no sistema. A outra funcionalidade deverá facilitar o backup incremental de arquivos.

O kernel Linux 3.6 deverá estar disponível na sua distribuição favorita em breve. Se você prefere compilar o kernel manualmente, o download pode ser feito no site oficial. O The H Open fez um artigo bem interessante contando as principais novidades, que também incluem melhorias em rede, drivers, armazenamento de dados e virtualização.

Kernel Linux 3.6 tem suspensão híbrida

bf rosYYziTtrU

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot