X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Le Communique Art Show


De uns tempos pra cá, o mundo da publicidade vem perdendo seu status e passando por uma espécie de “crise”: cada vez menos pessoas desejam entrar para o nosso mercado.

Para tentar reverter esse cenário, foi criado o The 4A’s TruthBrief Competition, projeto que anualmente publica um briefing aberto para que pessoas e agências de todo o mundo pensem em como vender a própria publicidade. E mais do que isso: mostrem seu real valor não só para a economia, mas também para a sociedade. Tudo isso com o objetivo de atrair uma nova geração de talentos.

Isso tem tudo a ver com a discussão que já tivemos aqui (e em diversas mesas de bar nos happy hours pós-expediente) sobre os ambientes de trabalho dentro de agências, o ritmo que muitos profissionais impõem a si mesmos e principalmente – ainda mais filosófico – qual o real papel de um publicitário.

“Não me parece fazer do mundo um lugar melhor ou mais bonito.”

Este ano, para responder ao TruthBrief, a Leo Burnett de Chicago pegou algumas de suas melhores criações, tirou o logo ou packshot do cliente para quem as campanhas foram feitas e montou uma exposição de “arte” no campus de uma faculdade.

O resultado está no vídeo acima, abrindo com depoimentos sobre o que as pessoas acham da publicidade e sua baixa relevância, seguidos pelas reações do público ao ver as obras de arte e analisar a técnica usada, as emoções despertadas, a mensagem genial que o artista quis passar.

De certa forma, beira o engraçado ver as pessoas em uma postura tão contemplativa diante de peças publicitárias, tirando foto pra publicar no Instagram e colocando várias camadas de interpretações possíveis a cada imagem. Mas é muito interessante voltar a ver a publicidade como algo que entretém, que deixa de ser superficial e que de fato comunica conceitos. Dá um sentimento quase nostálgico ver que, mesmo sem logo, aquelas intermináveis discussões em reuniões de brainstorm podem, no final das contas, valer a pena.

 

ffb b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

ecc brainstorm d qjIDKrITs

ecc JuYlfYcrss

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot