X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Mandic ataca novamente: Mandic magiC salva e descobre senhas de Wi-Fi no iPhone


Os novinhos do Giz talvez não reconheçam o nome de cara, mas Aleksandar Mandic é figurinha fácil dos primórdios da Internet no Brasil. Depois de BBS, provedor de acesso e sistema de email, ele ataca novamente, desta vez com um app descobridor de senhas de Wi-Fi.

Mandic, ex-funcionário da Siemens, ganhou notoriedade por ter criado um BBS no longínquo ano de 1990. Inicialmente destinado a resolver problemas de comunicação na empresa onde trabalhava, a capacidade ociosa do sistema fez com que Mandic o abrisse para assinaturas, começando ali um pequeno império.

Hoje, afastado do comando da empresa que fundou e leva seu nome, ele aproveita o tempo livre para fazer o que sabe: resolver seus problemas ajudando uma galera enorme com a solução. No caso, com a ajuda de Eduardo Mauro, Mandic criou o Mandic magiC, um app por ora exclusivo para iOS que permite cadastrar e consultar senhas de hotspots Wi-Fi, inclusive podendo salvar as credenciais de uma região para consulta offline. O banco de dados do app já conta com mais de 40 mil senhas.

À Folha, Mandic descreveu rapidamente seu processo criativo: “A ideia surgiu de um problema que eu tinha. (…) Agora, quando viajo, baixo todas as senhas de wi-fi daquela cidade para consultar off-line.” O app parece ser bastante simples e, inicialmente, não traz retorno financeiro de qualquer espécie. Mas Mandic, experiente nessa área, não descarta essa ideia para o futuro, caso o app ganhe tração. “(…) é possível ganhar dinheiro com qualquer coisa, até com lixo. A questão é volume: se você tem uma lata de lixo ou um aterro sanitário.”

O Mandic magiC, escrito engraçado assim mesmo, está disponível gratuitamente na App Store. [Folha. Foto: Victor Moriyama/Folhapress]

cbccd  CujzCNVM

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot