X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Marissa Mayer continua a consertar o Yahoo: agora é a vez do e-mail


No Brasil, sete milhões de pessoas usam o Yahoo Mail, mesmo que haja alternativas melhores – como o Gmail e o Outlook. Então por que dar atenção a ele? Porque a CEO Marissa Mayer, ex-Google, quer consertar o serviço: ele recebeu um redesign que, pelo visto, vale a pena experimentar.

Em um post no blog do Yahoo, Marissa mostrou os elementos básicos do novo design do Yahoo Mail, incluindo screenshots do serviço na web, assim como os apps para Windows 8, iOS e Android.

Os novos apps para Windows 8 e iOS – além do app renovado para Android – já estão disponíveis agora mesmo. Enquanto isso, o cliente web ganhará o redesign aos poucos, durante os próximos dias – se você ainda não o tem, calma que está chegando.

De acordo com Mayer, o redesign novo foi feito para aumentar sua velocidade ao usar o Yahoo Mail. Por isso, a interface terá menos distrações vindas de publicidade e outras imagens. A interface realmente parece mais limpa e mais moderna do que a monstruosidade desatualizada que era o antigo Yahoo Mail.

O app do Yahoo Mail para Windows 8, por sua vez, é inteiramente novo. E o design parece basicamente o app Email que acompanha o Windows 8. Ele é elegante e limpo, mas não exatamente revolucionário dentro do contexto do OS:

cb ymail w

 

Da mesma forma, o novo app para iPhone é limpo e parece adotar o design padrão do iOS:

cb ymail ios

 

Enquanto isso, o app renovado para Android perdeu o visual feio do Android 2.3, e agora ficou mais moderno, inspirado no estilo do Android 4.x:

cb ymail android

No início deste ano, a Microsoft renovou seu serviço gratuito de e-mail, e com sucesso: o Outlook.com é realmente bom. Como um substituto para o Hotmail, ele foi quase uma revolução em design e estilo. Pelo que vimos até agora, o Yahoo Mail novo não é uma revolução nesse sentido.

Dito isto, ele é absolutamente um passo na direção certa, e a nova ênfase em criar uma melhor experiência móvel é significativa. Este pode não ser um redesign radical e impressionante, mas ficamos felizes apenas em ver o Yahoo fazendo algo que não seja um show de horrores, como no passado. Ele tem que andar para depois correr. [Yahoo]

cb PMGntOEeE

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot