X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Marketing com cabeça de Vendas, Vendas com cabeça de Marketing.


aabefd adbadeafcebb wi

Os melhores vendedores pensam como marketeiros, os melhores marketeiros pensam como vendedores; se você é vendedor, aprenda sobre como implementar os 4Ps do Marketing no seu dia-a-dia de Vendas! Se você é marketeiro, aprenda sobre como implementar o processo de vendas no seu dia-a-dia de Marketing.

Vendedores! Fujam de toda e qualquer palestra, workshop e cursos que falam sobre negociação!

É bullshit!!!

Se, ao chegar na negociação, o vendedor ainda tiver que utilizar “técnicas” de negociação para fechar um negócio, é porque o vendedor NÃO VENDEU O VALOR do que vende na hora que devia ter vendido. Para aprender a VENDER VALOR, leia sobre MARKETING!

Tudo que um vendedor tem que aprender sobre negociação é o seguinte: se alguém pedir alguma coisa além do que você já se comprometeu em entregar, você tem que pedir algo em troca. Exemplo: “Eu quero mais 5% de desconto”, “Ok, mas você tem que comprar 10 unidades a mais”, ou “Ok, mas você tem que pagar 50% em 2 dias”.

Seja firme! Ponto final. 

E acabou o curso de negociação. Vamos falar agora sobre VENDAS!

Marketeiros! Fujam de toda e qualquer palestra, workshop e cursos que falam sobre propaganda!

Se, para crescer 20% esse mês, você precisa fazer propaganda, é porque você marketeiro não DEU O DEVIDO VALOR ao RELACIONAMENTO que deveria ter criado com o cliente que comprou no mês passado durante a EXPERIÊNCIA DE COMPRAS que ele teve com a empresa.

Em Indaiatuba, interior de São Paulo, existe um bar chamado BAR DO PEZÃO. No Bar do Pezão, o cliente come e bebe de GRAÇA enquanto espera na fila para sentar. O Pezão gasta por volta de 30 mil reais por mês nessa iniciativa. Por conta desse “mimo”, milhares de pessoas voltam todos os finais de semana, e indicam o bar para os amigos e familiares. A lotação é tanta que ele abriu um novo bar na mesma rua chamado “Ruinzim”.

Com os mesmos 30 mil reais por mês, o Pezão poderia ter investido em um big outdoor na Rodovia dos Bandeirantes para atrair clientes. Mas ele preferiu investir em uma atividade de relacionamento e experiência do cliente durante o processo de compras para fidelizar a galera, e transformar todo mundo nos seus melhores vendedores. 

Deu super certo.

E é exatamente isso que dá certo!

Certo?

Esquece propaganda, esquece negociação! 

Pense EXPERIÊNCIA DO CLIENTE e COMO VENDER VALOR!

Essa é a fórmula mágica para acabar de vez com a eterna briga entre marketing e vendas.

Vendedores que pensam estrategicamente, e Marketeiros que pensam localmente.

fcd adbadeadadedd wi

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot