X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Marketing Pessoal: Ferramenta Imprescindível


Este é um conceito que não se prende a uma só área  de atuação, como vendas ou liderança.  O marketing pessoal é tudo aquilo que é no seu círculo de relações interpessoais e profissionais.

A trajetória pessoal e profissional sempre foi e continuará a ser um patrimônio individual que deve ser gerido com rigor e competência. A cada dia que passa este tema ganha mais importância. A sua capacidade de auxiliar a inserção de profissionais no mercado é, efetivamente, uma vantagem competitiva. Por isso, o profissional deve construir uma marca pessoal no universo onde atua, sendo essa a sua principal ferramenta para se posicionar diante dos desafios. A inércia, nos dias de hoje, sai cara em termos de carreira profissional e pode até afetar as atividades do dia-a-dia.

Marketing pessoal é, assim, o ato de um indivíduo ir modificando o seu comportamento e a sua forma de agir, visando um melhor posicionamento no mercado, nas empresas que lhe interessam. Para isso o indivíduo precisa desenvolver técnicas para poder divulgar a sua imagem, a sua competência e utilizar os seus contatos para chegar onde quer.

fffa marcapessoal

O profissional deve entender o que o mercado precisa (no caso concreto “mercado” é a empresa onde quer trabalhar), para se adaptar, estudar e poder evoluir nesse sentido. Tudo sem esquecer que marketing pessoal deve ser feito na base da verdade, da ética e conforme os valores do ambiente onde quer atuar.

SEJA A SUA PRÓPRIA MARCA

Lidamos diariamente com um dilema: não demonstramos o que realmente somos. Também a percepção que os outros têm ou esperam de nós é diferente.  Por isso, o conceito de marca pessoal vem responder a este “dilema”.

A marca é:  Na vida profissional. A forma de mostrar aos clientes o que podem esperar de nós.

  • Aquilo que transforma as transações em relações de longo prazo mutuamente benéficas.
  • O meio através do qual os negócios conquistam credibilidade – através da qualidade que representam e proporcionam.
  • Uma relação e não uma afirmação.

Nos negócios. A percepção ou emoção que o cliente tem e que descreve a experiência de manter uma relação com dada organização, ou consumir os seus produtos ou serviços. A nível pessoal. A percepção ou a emoção que o outro tem e que descreve toda a experiência na relação que mantém conosco.

PROMESSA NO TRABALHO

Em suma, todos temos uma marca, um reflexo do que somos e do que acreditamos e isso está sempre presente naquilo que fazemos e como o fazemos. Quando o objetivo e importância da pessoa no trabalho é claro para o indivíduo, reconhecida e reforçada pela organização, a moral aumenta, as relações crescem e aprofundam-se. Os clientes reconhecem.

Uma das formas mais inspiradoras e significantes como se pode expressar o objetivo no trabalho é através da promessa feita, embora silenciosamente, aos clientes, aos colegas e à empresa no geral.

Para melhor aplicar a promessa no trabalho, considere:

  • Quais são as relações-chave na vida laboral? Os “clientes” são os mais afetados pela qualidade do trabalho;
  • O que é que estas pessoas esperam de mim? As ações e os resultados são especialmente relevantes no contexto destas relações;
  • Como posso aplicar a promessa da minha marca de forma a ser ao mesmo tempo distintivo e relevante nestas relações? Pense na situação onde se pode claramente demonstrar a sua promessa de marca para causar real impacto.

Lembre-se que o sucesso é o que cada um de nós define e deve basear-se nas nossas aspirações e nos nossos valores pessoais.  Finalmente e como objetivo essencial da construção da Imagem Inicial, mais do que “ser” é preciso “parecer” competente. Assim, antes do estabelecimento do contato deve estudar a mensagem que quer transmitir, treinar e visualizar mentalmente os resultados pretendidos.

E-book

cff blogmarketingdigital d qjIDKrITs

cff YekNgFAcbJU

Via RSS de Blog Marketing Digital 2.0

Leia em Blog Marketing Digital 2.0

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot