X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

MercadoLivre investe em Intoo, 00k e AirCRM


mercadolivre

Um ano depois de ter anunciado o MercadoLibre Commerce Fund, o Mercado Livre investiu em três startups brasileiras 00k, Intoo e AirCRM. Todas têm características em comum: foram aceleradas pela Wayra e trabalham com as APIs (Application Programming Interface) do MercadoLivre.

Além delas, outras três startups argentinas (Nubimetrics, Parsimotion e Mr Presta), que também foram aceleradas pela Wayra e usam as APIs do Mercado Livre, receberam o aporte.

Segundo Leandro Soares, diretor de marketplaces do Mercado Livre, os investimentos ficaram na média de US$ 100 mil e foram feitos e forma de dívida conversível – o que significa que, apenas depois de as startups receberem suas próximas rodadas de investimento será decidido se elas devolvem o dinheiro ou entregam equity ao Mercado Livre.

Apesar da parceria com a Wayra, que acaba fazendo uma pré-seleção das startups, Soares explica que eles funcionam de forma independente e podem investir em empresas que a aceleradora prefira não investir. A única exigência, de fato, é que elas trabalhem com as APIs do ecossistema do MercadoLivre, seja com o próprio marketplace, ou com o MercadoPago, MercadoShops, MercadoEnvios ou MercadoLivre Publicidade.

Pedimos para Soares listar as características que mais procuram nas startups que investem. São elas:

1) Startups que tenham capacidade de desenvolvimento muito grande. Na essência é necessário ter desenvolvedores de muita qualidade.

2) Startups que conheçam o MercadoLivre, que se dispuseram a estudar nossas APIs, e estar pré-disposto a trabalhar conosco.

3) Startups que tenham ideias ou soluções já prontas, que fica mais fácil de acelerar.

Conheça as três brasileiras que receberam o aporte:

Intoo: B2B vem forte nesta nova geração de startups que estão entrando nas aceleradoras. A Intoo é uma plataforma online para que pequenas e médias empresas consigam financiamentos com bancos e instituições financeiras.

AirCRM: Plataforma de vendedores online onde é possível cadastrar contatos, gerenciar negócios em andamento e organizar as vendas

A 00k oferece uma integração com a API do MercadoLivre para lojas virtuais que tenham um volume mínimo de 30 vendas por dia e não queiram se preocupar com uma porção de coisas técnicas como SEO, remarketing, etc.

O post MercadoLivre investe em Intoo, 00k e AirCRM apareceu primeiro em Startupi.com.br.

cebc BXdpUmWtaLU

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo