X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

MercadoLivre investe em Intoo, 00k e AirCRM


mercadolivre

Um ano depois de ter anunciado o MercadoLibre Commerce Fund, o Mercado Livre investiu em três startups brasileiras 00k, Intoo e AirCRM. Todas têm características em comum: foram aceleradas pela Wayra e trabalham com as APIs (Application Programming Interface) do MercadoLivre.

Além delas, outras três startups argentinas (Nubimetrics, Parsimotion e Mr Presta), que também foram aceleradas pela Wayra e usam as APIs do Mercado Livre, receberam o aporte.

Segundo Leandro Soares, diretor de marketplaces do Mercado Livre, os investimentos ficaram na média de US$ 100 mil e foram feitos e forma de dívida conversível – o que significa que, apenas depois de as startups receberem suas próximas rodadas de investimento será decidido se elas devolvem o dinheiro ou entregam equity ao Mercado Livre.

Apesar da parceria com a Wayra, que acaba fazendo uma pré-seleção das startups, Soares explica que eles funcionam de forma independente e podem investir em empresas que a aceleradora prefira não investir. A única exigência, de fato, é que elas trabalhem com as APIs do ecossistema do MercadoLivre, seja com o próprio marketplace, ou com o MercadoPago, MercadoShops, MercadoEnvios ou MercadoLivre Publicidade.

Pedimos para Soares listar as características que mais procuram nas startups que investem. São elas:

1) Startups que tenham capacidade de desenvolvimento muito grande. Na essência é necessário ter desenvolvedores de muita qualidade.

2) Startups que conheçam o MercadoLivre, que se dispuseram a estudar nossas APIs, e estar pré-disposto a trabalhar conosco.

3) Startups que tenham ideias ou soluções já prontas, que fica mais fácil de acelerar.

Conheça as três brasileiras que receberam o aporte:

Intoo: B2B vem forte nesta nova geração de startups que estão entrando nas aceleradoras. A Intoo é uma plataforma online para que pequenas e médias empresas consigam financiamentos com bancos e instituições financeiras.

AirCRM: Plataforma de vendedores online onde é possível cadastrar contatos, gerenciar negócios em andamento e organizar as vendas

A 00k oferece uma integração com a API do MercadoLivre para lojas virtuais que tenham um volume mínimo de 30 vendas por dia e não queiram se preocupar com uma porção de coisas técnicas como SEO, remarketing, etc.

O post MercadoLivre investe em Intoo, 00k e AirCRM apareceu primeiro em Startupi.com.br.

cebc BXdpUmWtaLU

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot