Todos sabemos que indicadores são uma parte essencial de qualquer negócio.
O ponto é que diferentes modelos de negócios requerem diferentes análises (e diferentes indicadores).
Um que é cada vez mais utilizado por empresas para comercializar suas ofertas é o modelo de assinatura. A maior mudança vista nos últimos anos foi no mercado de Software: hoje cada vez mais vemos empresas com o modelo SaaS (Software as a Service) e menos com a tradicional venda de licença.
Enquanto isso pode parecer apenas uma mudança do processo de cobrança ao cliente, a adoção desse modelo, na verdade, muda não só a importância dos mais variados fatores do negócio, como principalmente toda a dinâmica de análise e recolhimento de indicadores.
Exatamente por isso, tomar decisões estratégicas que alavanquem o crescimento de negócios baseados em assinaturas é um grande desafio. Para tanto, precisamos estar munidos de informações e dados que nos ajudarão a escolher os melhores caminhos a trilhar.
Para ajudar esse nicho de empresas, nossos parceiros da Sensedia, Superlógica e Syhus se uniram para desenvolver o e-book Métricas para Impulsionar Negócios de Assinaturas, que te ajudará a melhor compreender e utilizar métricas para impulsionar os resultados de seu negócio.
Ele é totalmente gratuito e pode ser baixado por aqui.
A máxima é incontestável: “O que não pode ser medido não pode ser controlado e, consequentemente, não pode ser melhorado”.
Neste e-book você encontrará as principais métricas a prestar atenção, e como utilizá-las para tomar decisões estratégicas para sua empresa (não baixou ainda? Então clique aqui).
Abraços,
Luiz Piovesana (por empresas de SaaS com um olho nas métricas e outro nos clientes)
The post Métricas para negócios SaaS: ebook gratuito appeared first on Saia do Lugar.