X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Micro-ondas com infravermelho mostra seus alimentos mudando de cor enquanto aquecem


Mark Rober, ex-engenheiro da NASA, participou de alguns projetos pequenos enquanto trabalhava na agência espacial – por exemplo, o veículo Curiosity que está explorando Marte. Agora ele está se dedicando a outra ideia: o micro-ondas Heat Map, que permite ver se o alimento está aquecido por igual.

Neste conceito patenteado, uma tela frontal exibe o mapa de calor do alimento, capturado por uma câmera infravermelho embutida na parte superior.

O conceito é realmente simples. O micro-ondas teria uma câmera infravermelho embutida no teto, mirando na sua comida. Enquanto ela aquece, a cor iria do azul para o vermelho e o amarelo, até chegar no branco – que representa a temperatura ideal pré-determinada para o alimento.

Então, ou você tocaria no botão Parar quando sua comida ficasse branca na tela, ou o micro-ondas seria esperto o bastante para saber quando a comida estivesse pronta, e desligaria automaticamente. Rober menciona que o dispositivo poderia se conectar ao seu smartphone para exibir a comida sendo aquecida, e adicionar mais tempo se necessário.

Como a câmera térmica saberia quando a comida está quente por fora, mas fria por dentro? Rober diz ao Gizmodo: “eu me perguntava o mesmo, mas de acordo com todos os meus testes, uma vez que ela esteja uniformemente aquecida do lado de fora, então isso significa que está boa no interior também. Sempre que a comida ainda estava fria ou até mesmo em temperatura ambiente, havia algum tipo de aquecimento desigual do lado de fora”.

E quanto à interferência das micro-ondas na câmera IR? Rober explica: “do ponto de vista científico, eu não imagino que isso seria um problema. Mesmo se fosse, sempre é possível fazer as micro-ondas pausarem por alguns microssegundos enquanto você tira uma foto em infravermelho”.

Rober diz que ajustou o limite superior em que a imagem fica branca na tela: “quando eu configurei a câmera IR para 70°C, parecia ser a temperatura que trazia o nível de calor que estamos acostumados a esperar da comida”.

Para quem quiser ver uma imagem real dos alimentos, em vez de se limitar a uma tela LCD indicando a leitura térmica, isso não é problema: você pode simplesmente alternar entre a visão térmica e um vídeo padrão, de modo você poderia ver sua comida em 1080p.

Rober não vai submeter seu projeto a uma campanha de crowdfunding. Ele tem as patentes, e parece que há investidores interessados – falta provar a eles que as pessoas gostariam de comprar um micro-ondas assim se o preço for justo. Se você quiser manifestar seu interesse, vá até BetterMicrowave.com e adicione seu nome à petição. [Heat Map Microwave]

O post Micro-ondas com infravermelho mostra seus alimentos mudando de cor enquanto aquecem apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

cacdd q mQADo

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot