X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Microsoft e ArenA do Brasil planejam Fundo de Fomento à Inovação para startups brasileiras


A Microsoft e a ArenA do Brasil, subsidiária brasileira do Grupo Amsterdam ArenA anunciam uma aliança que prevê a criação de um Fundo de Fomento à Inovação no Brasil que poderá contar com a cooperação de diversas empresas. A iniciativa tem o objetivo de acelerar o desenvolvimento de negócios das jovens empresas de tecnologia (startups) nacionais e dar continuidade às melhorias promovidas em função da Copa do Mundo a ser realizada em 2014 e dos Jogos Olímpicos em 2016, deixando um legado ao País.

Fonte: Microsoft Insiders – Central de Relacionamento com as Mídias.
O Grupo Amsterdam ArenA é pioneiro na criação de estádios multiuso e arenas indoor para eventos, a exemplo do Ajax Amsterdam Arena na Holanda que se tornou referência mundial inclusive no uso de alta tecnologia, sendo hoje uma das mais modernas arenas multiusos do mundo. Como responsável pela administração de alguns estádios da Copa do Mundo no Brasil pelas próximas 2 décadas, a empresa planeja, junto à Microsoft, iniciar um programa para o “Aceleramento de Negócios” no País.

O projeto prevê a criação de Microsoft Arena Innovation Centers, que serão instalados com prioridade em arenas multiuso localizadas nas cidades-sede da Copa do Mundo 2014, os quais terão o objetivo de fomentar projetos de inovação no Brasil. O conceito visa integrar os centros de inovação ao segmento de entretenimento, contando com tecnologia de ponta e uma área reservada especialmente para startups, onde terão acesso à última geração de equipamentos tecnológicos, além de suporte técnico e aconselhamento profissional para o desenvolvimento de seus negócios, contribuindo para a competitividade do País. A iniciativa deve ser um grande centro de inovação, onde diversas empresas terão a oportunidade de apresentar seus novos projetos e fazer negócios. Os clientes, por sua vez, contarão com uma grande oferta de produtos e serviços de qualidade.

Os parceiros estudam a implantação até 2013 de um inovador ambiente multiuso composto de uma arenaindoor acoplada ao centro de inovação, voltado ao desenvolvimento de startups com atuação nas áreas de tecnologias e aplicações com foco em entretenimento e esportes. O objetivo é incentivar a geração de novas tecnologias associadas a jogos digitais, 3D e TV Digital, tanto para o emergente mercado nacional assim quanto para o internacional.

“A Microsoft, a ArenA do Brasil e outras partes envolvidas com os projetos de “Business Accelerator” deixarão um legado para o futuro do Brasil após a Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016″, disse Henk Markerink, CEO da ArenA Group.

“É muito positivo ver empresas locais estabelecendo uma parceria sólida e criativa que certamente gera oportunidade para as pequenas e médias empresas que estarão envolvidas nos negócios para os mega eventos que ocorrerão no Brasil, comenta João Gilberto Vaz, Vice-presidente de Parcerias Estratégicas da ArenA do Brasil e Presidente da ABRARENAS – Associação Brasileira de Operadores e Fornecedores de Arenas Multiuso. “Este é também um excelente projeto para estabelecer uma parceria de longo prazo com o governo brasileiro”, completa.

“As intenções conjuntas dessa parceria estão em linha com a missão da Microsoft de capacitar pessoas e negócios a realizarem seu potencial pleno e com o nosso compromisso de contribuir efetivamente para o crescimento da competividade das companhias brasileiras junto ao governo brasileiro. Este é um marco importante para a Microsoft no Brasil”, afirma Michel Levy, presidente da Microsoft Brasil.

Sobre a Microsoft Brasil

Fundada em 1989, a Microsoft Brasil possui 14 escritórios regionais em todo o País e gera localmente oportunidades diretas na área de tecnologia para mais de 18 mil empresas e 495 mil profissionais. Nos últimos oito anos, a empresa investiu mais de R$ 134 milhões em projetos sociais, levando tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes. É uma das 109 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, empresa líder mundial no fornecimento de software, serviços e soluções em tecnologia da informação, que ajudam empresas e pessoas a alcançarem seu potencial pleno.

Sobre a ArenA do Brasil

Fundada em 2008, a ArenA do Brasil é uma empresa que atua no segmento de operação e gerenciamento de arenas multiuso. A ArenA do Brasil é uma das subsidiarias do Grupo Amsterdam ArenA (que tem como sócios principais a Municipalidade de Amsterdam e o AFC Ajax Amsterdam) que opera a mundialmente famosa Amsterdam ArenA.

O Grupo Amsterdam ArenA está presente em projetos de arenas multiuso e estádios em mais de 20 países na Europa, Asia, Oriente Médio, África e América Latina. A ArenA do Brasil será a operadora da Nova Arena Fonte Nova, em Salvador, e da Arena das Dunas, em Natal, além de todos os Microsoft ArenA Innovation Centers, incorporando tecnologia da informação como elemento principal para a sustentabilidade econômica dos equipamentos operados.

bedb o wtMVAU

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot