X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Microsoft também deixará de lado os celulares simples da Nokia, além da linha X com Android


Daqui para a frente, a Microsoft só quer saber de Windows Phone. Satya Nadella já deixou claro que a empresa não fará mais smartphones com Android – futuros Nokia X vão rodar Windows Phone – e os celulares simples da empresa também serão eliminados.

De acordo com o TechCrunch, a Microsoft vai reduzir a produção da linha Asha e de celulares que rodam a plataforma Series 40 – aqueles bem básicos, com teclado alfanumérico e lanterninha.

O BGR India e o The Verge viram um memorando interno de Jo Harlow, chefe da divisão de celulares. Ela diz que a área de aparelhos simples vai entrar em “modo de manutenção”, ou seja: eles não receberão mais atualizações nem funções novas. A área será fechada gradualmente nos próximos 18 meses.

Alguns engenheiros serão realocados para desenvolver produtos com a próxima versão do Windows e Windows Phone, mas não todos. A Microsoft vai demitir 18.000 funcionários nos próximos doze meses; 12.500 deles vieram da Nokia. Segundo o BGR India, a maior parte dos demitidos trabalhava em aparelhos não-Lumia.

A Microsoft também quer se livrar do Xpress Browser e do Nokia MixRadio, e deve vendê-los para outra empresa. Enquanto isso, eles também entraram em “modo de manutenção”, sem receber novidades.

abf  jyVQOSQhQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot