X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Microsoft testa atualizar PCs com Windows 8 automaticamente para 8.1 Update


O processo de atualizar um PC com Windows 8 para 8.1 Update pode ser bem frustrante, e não é automático: você precisa ir até a Loja e instalar o update por lá. Como resultado, sua adoção foi bem baixa. A Microsoft sabe disso e está testando atualizar PCs automaticamente para essa versão.

Isso já está valendo para o Windows RT: em vez de exibir uma notificação avisando para abrir a Loja, o sistema baixa o 8.1 Update em segundo plano através do Windows Update. Isso está sendo ativado aos poucos.

E para o Windows 8? Mary Jo Foley recebeu da Microsoft a seguinte declaração:

Este programa piloto é um exemplo de maneiras que estamos experimentando para ajudar a garantir que mais de nossos clientes se beneficiem de uma experiência de melhoria contínua no Windows… o programa piloto irá atualizar automaticamente PCs de consumidor rodando Windows 8 e Windows RT para o Windows 8.1 Update e Windows RT 8.1 Update em mercados selecionados.”

Vale prestar atenção especial a três detalhes:

– este é um programa piloto, ou seja, não vai atualizar subitamente todos os computadores com Windows 8: será um teste para ver como alguns PCs (e usuários) reagem; é uma boa notícia, pois certos drivers são incompatíveis com o 8.1 Update;

– o teste ocorrerá “em mercados selecionados”, ou seja, pode não dar as caras no Brasil tão cedo;

– os PCs selecionados serão de consumidores, não de empresas.

A atualização virá automaticamente através do Windows Update, e dispensará o uso da Loja – tudo será feito em segundo plano, como deveria ser.

Desde o lançamento do Windows 8, a Microsoft lançou duas grandes atualizações para torná-lo mais intuitivo a usuários de desktop. A versão 8.1 traz de volta o botão Iniciar e o boot direto à área de trabalho; e o 8.1 Update coloca botões Pesquisar e Liga/Desliga na tela Iniciar, permite que apps Metro sejam minimizados ou fechados com um clique, entre outros.

E, segundo Mary Jo Foley, a Microsoft quer continuar a atualizar o Windows mais frequentemente, com novos recursos de quatro em quatro meses (fora as atualizações semanais de segurança). Mas antes, eles teriam como objetivo levar mais pessoas do Windows 8 para 8.1 Update, e fazer todo usuário do Windows 7 instalar o Service Pack 1.

Se você ainda não atualizou para o 8.1 Update, siga este guia. Caso você encontre algum problema – drivers incompatíveis, por exemplo – e tenha uma partição de recuperação, é possível voltar ao Windows 8 seguindo estas instruções. [ZDNet; valeu, Luandersonn!]

O post Microsoft testa atualizar PCs com Windows 8 automaticamente para 8.1 Update apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

adcfcd lhhtiXcvdg

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot