X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Millennials ensinam as marcas a usar o Snapchat


snapchat_mobile_app

Artigo por Por Ana Laura Mello e Alexandre Rosas*.

 A notícia chegou este mês, surpreendendo muita gente: o Snapchat agora é mais popular que o Twitter no mercado americano para a faixa dos 18 aos 34 anos, com presença em 33% dos smartphones, o que lhe confere um impressionante terceiro lugar na acirrada disputa na área de mobile, ainda mais levando-se em conta os dois primeiros lugares (Facebook, 76%, e Instagram, 43%) e o fato de que a rede recém-ultrapassada é um gigante consagrado como o Twitter, com 24%.

Veja o relatório da pesquisa.

E não é um fenômeno restrito a essa faixa etária: a popularidade do app também está crescendo na faixa dos 25 aos 34 e no grupo dos acima de 35 anos, só que não tão rápido quanto entre os mais jovens. Desde novembro de 2013, a adesão à rede mais que dobrou. No Brasil, o aplicativo já é febre entre pré-adolescentes e adolescentes. Portanto, não resta mais dúvida: apesar de menos conhecido por aqui, o Snapchat não vai desaparecer – como acontece com suas mensagens – tão cedo.

O legal é que tem como mostrar na hora, para todos, o que você está fazendo, onde e com quem você está.” Gabby M., 14 anos.

Para quem ainda não conhece, o Snapchat é uma rede social exclusivamente mobile pela qual você envia textos, fotos, desenhos e vídeos curtos que vão existir por, no máximo, 24 horas no celular de quem recebe. Ou, às vezes, por apenas alguns segundos; você escolhe o tempo antes de enviar. Depois disso, o conteúdo desaparece. Para sempre.

A vantagem do Snapchat é que você pode mandar uma coisa e ela nunca mais vai ser vista.” Matheus C., 16 anos.

A proposta inusitada funcionou. Tanto que algumas marcas perceberam o potencial de engajamento e começaram a explorá-lo. Lá fora, a MTV, o McDonald’s e a WWF são exemplos disso. A MTV anunciou os indicados ao VMA em primeira mão pelo app.

Uma amiga minha tem uma ratinha branca e sempre manda “snaps” dela. Geralmente, são os mais legais. Quanto mais aleatório, mais engraçado.” Danielle S., 18 anos

O McDonald’s revelou os bastidores de uma nova campanha que tinha o jogador de basquete LeBron James como um dos protagonistas.

E a WWF criou uma campanha em prol de espécies selvagens ameaçadas de extinção, a #LastSelfie, cujas imagens dos animais sumiam para sempre depois de segundos. No Brasil, o app já começou a atrair marcas, apesar de ainda timidamente.

Se uma marca mandasse um “snap” chato, eu excluiria ela na hora.” Rhaysa M., 16 anos

Conversamos com adolescentes brasileiros heavy-users para entender melhor como eles usam o app e como vêem a presença das marcas na rede, e identificamos 5 insights úteis para clientes e agências que pretendem investir no Snapchat.

Ultimamente, mando fotos de coisas que acho interessante, e gravo vídeos só se for algo bem legal que eu queira que meus amigos vejam.” Alanis L., 14 anos

 5 insights sobre o Snapchat baseados no adolescente brasileiro

1. A galera curte compartilhar bobagens, qualquer coisa que seja fofa, nonsense ou engraçada, bem como descobertas legais, fofocas, segredos e momentos aleatórios.

2. Sua marca no Snapchat tem que se comportar como qualquer amigo se comportaria. O segredo é entrar na vibe. Do contrário, será alvo de deboche ou será ignorada.

3. Celebridades mostrando algo que não está em nenhum outro lugar, bastidores de eventos e acesso antecipado a alguma informação ou produto: tudo isso funciona.

4. Ofereça descontos especiais ou anuncie vantagens exclusivas para quem usa a rede.

5. Promova concursos relâmpago baseados nas mecânicas próprias da rede, como desenhos sobre fotos e vídeos, e o recurso “Minha história”. Vai ser S-U-C-E-S-S-O. Nem que seja por apenas alguns segundos.

 

Artigo por Ana Laura Mello, co-fundadora e diretora de criação da Remix Social Ideas, e Alexandre Rosas, redator da Remix Social Ideas.

O post Millennials ensinam as marcas a usar o Snapchat apareceu primeiro em Startupi.com.br.

e kj gnWWjNI

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot