X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Moip investe em segurança e conquista certificação máxima PCI-DSS


da Screen Shot    at    PMMoip, empresa especializada em soluções para pagamento online, anuncia a conquista do certificado nível 1, o mais alto disponível, do PCI-DSS (Padrão de Segurança de Dados para a Indústria de Cartões de Pagamento, na sigla original).

Conferido pela PCI Security Standards Council, organização que representa as principais bandeiras da indústria de pagamento, como Visa, MasterCard e American Express, o selo estabelece normas e boas práticas de segurança para o mercado de pagamentos online.

cb banner homePara Leonardo Mendes, diretor de tecnologia da empresa, o recebimento do certificado consolida e premia o foco em segurança do Moip, que investiu 3.5% do faturamento de 2012 em proteção de dados.  “A conquista do PCI DSS está alinhada aos nossos valores, que têm na segurança um dos alicerces, e mostra como estamos desenvolvendo soluções cada vez mais seguras para a realização de transações online”, afirma o executivo.

Responsável pela auditoria do processo de adequação do Moip aos requisitos do certificado, a consultoria Trustwave acredita que o mercado interno começa a olhar com mais vigor para este tipo de certificação. Segundo Jarrett Benavidez, diretor da empresa para Brasil e América Latina, o investimento do Moip é um exemplo de como a preocupação com a segurança é fundamental para os negócios. “Além de ser um diferencial entre os players, receber o PCIDSS agrega mais confiança junto ao varejo, seja o vendedor ou o consumidor final”, acredita.

De acordo com Isabel Silva, executiva da Trustwave, toda empresa que trabalha com meios de pagamento deve se resguardar de eventuais malefícios por meio de certificações que atestem sua qualidade, em especial para o comércio eletrônico. “O projeto PCI DSS para oMoip significa acrescentar um modelo de segurança a ser seguido por outros players sobre um fator tão importante para o comércio eletrônico como o check out”, explica a executiva.

A certificação do Moip vêm em um momento importante para a empresa e para o mercado, que se prepara para as vendas do Natal. A certificação PCI junto com a solução Checkout Transparente (que permite o lojista construir seu próprio fluxo de pagamento), aumenta a conversão das lojas virtuais ao mesmo tempo em que reforça a segurança oferecida aos seus clientes.

PCI DSS

Criado originalmente pelo alinhamento dos programas de segurança da Visa e MasterCard, o PCI DSS coloca-se como principal certificação internacional para meios de pagamento. Conferido pela PCI Security Standarts Council, organização que representa as principais bandeiras da indústria, o selo estabelece a adoção de parâmetros de procedimentos para amplificar a segurança na transmissão dos dados de cartão de crédito, além de avaliar toda a estrutura da empresa, incluindo processos e acesso a ambientes restritos, sobre possíveis vulnerabilidades na operação.

Sobre o Moip

Moip é uma empresa de pagamentos online que ajuda pessoas e empresas a receber pagamentos na internet através de mais de 15 meios diferentes como cartões de crédito, cartões de débito, boleto bancário e débito em conta. Tudo isso com apenas um único contrato e uma única integração.

A empresa processa mais de 500 mil transações online a cada mês, em aproximadamente 25 mil lojas virtuais, movimentando no e-commerce brasileiro um montante superior a R$ 300 milhões no último ano.

Além da integração com todos os meios de pagamento, o Moip oferece ainda a gestão de risco, fraudes e disputa. Cada transação passa por um processo minucioso que envolve mais de 300 itens de análise. A empresa fundada em 2008 atualmente faz parte do grupo iG, ideiasnet e Arpex Capital.

cb BmgycmxgMMM

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot