X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

MultiFarma vence IE Venture Day, TraktoPRO fica em terceiro


foto: Helena Yoshioka

Na última segunda-feira (8), São Paulo recebeu o IE Venture Day, competição entre startups que a IE Business School promove anualmente em várias cidades do mundo. Dos onze projetos apresentados – 6 nacionais e 5 de alunos do Global Executive MBA da IE em Madri – dois brasileiros se destacaram e ocuparam a 1ª e 3ª posição do ranking.  O grande vencedor foi o projeto MultiFarmas, portal criado em 2012 que tem como principal funcionalidade comparar os preços dos medicamentos entre farmácias e drogarias cadastradas.

A premiação, entregue pelas mãos de Sérgio Herz, CEO da Livraria Cultura, inclui uma bolsa em um programa da IE Business School com passagem e hospedagem custeadas e uma vaga no programa do UK Trade Investment Week Mission a qual inclui um tour pela Inglaterra visitando incubadoras, aceleradoras, assistindo a palestras e incrementando o networking com investidores locais e globais. “Estávamos confiantes, pois participamos de outros eventos de empreendedorismo. Já recebemos outros prêmios, mas esta é a primeira vez que o nosso projeto ganha um reconhecimento internacional. Estamos muito felizes com o resultado”, revelou David Almeida, um dos fundadores do site.

Alunos do Global Executive MBA da IE Business em Madri tiveram o segundo melhor projeto do evento. Eles foram responsáveis pela criação de LUMO, que propõe a implantação de “laser lighting” nas cidades, uma tecnologia que pretende reduzir o consumo de energia e, consequentemente, o valor das contas de luz.

Em terceiro lugar, outro grupo brasileiro se destacou com o desenvolvimento do TraktoPRO, aplicativo disponível para Android e Iphone, que auxilia os freelancers e as empresas que não sabem quanto cobrar por um serviço realizado a desenvolver orçamentos, inclusive, com impostos já inclusos.

Para o Líder do Departamento de Empreendedorismo da IE Business School Peter Bryant, a participação das startups na competição foi muito positiva: “Fiquei impressionado com o nível dos projetos brasileiros apresentados. O Brasil tem um mercado enorme, com muitas oportunidades de crescimento. Devemos continuar investindo e estimulando o empreendedorismo social e sustentável.”

“O Brasil mostrou que tem um grande potencial para receber este evento global, pois aqui temos empreendedores com projetos extraordinários que podem ser executados também fora do país. Globalmente reconhecida pela excelência no ensino em empreendedorismo, a IE Business School tem como objetivo seguir estimulando o espírito empreendedor dos brasileiros nas próximas edições do Venture Day em São Paulo”, disse Daniela Mendez, diretora da IE Business School no Brasil.

Sobre a IE Business School

Sediada em Madri, na Espanha, a IE Business School figura de maneira consistente nos rankings das melhores escolas de negócios do mundo. Fundada em 1973 como uma instituição independente de pós-graduação, a IE conquistou reputação de escola inovadora e empreendedora oferecendo uma gama de programas de gestão em ensino superior, mestrados e doutorados, MBA e educação executiva. A atuação da IE tem transformado a educação em gestão ao incorporar o humanismo no ensino direcionado aos negócios, e ao utilizar o sistema de aprendizado ‘blended’ que combina interação online e frente a frente. Mais de 45 mil profissionais em cargos de gestão formam a comunidade alumni da IE.

O post MultiFarma vence IE Venture Day, TraktoPRO fica em terceiro apareceu primeiro em Startupi.com.br.

bea mG DfIHRTI

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot