X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Na China, comentários do público aparecem em tempo real na tela do cinema


Na China, um experimento que está sendo realizado em 50 salas de cinema de Beijing e Shangai tem chamado bastante atenção da mídia. Nele, o público pode comentar o filme em exibição por meio de mensagens de texto que são exibidas na tela em tempo real, criando uma maior interação entre os espectadores.

De verdade, a primeira imagem que me veio à mente quando li sobre o experimento foi a de um cara chato sentado ao meu lado e falando o filme inteiro. É provável que você já tenha passado por essa situação, de querer prestar atenção no filme, mas não conseguir porque tem alguém que faz questão de comentar ou narrar cada cena, mas ao que tudo indica, o que só acontecia de vez em quando agora pode virar uma prática frequente, pelo menos se a ideia chinesa realmente vingar.

A animação The Legend of Qin foi o título escolhido para ter comentários dos espectadores exibidos – o que pode ocorrer com uma projeção diretamente sobre o filme ou em uma tela adjacente. E, por incrível que pareça, o diretor do filme em questão, Shen Leping, se mostrou bastante entusiasmado com as possibilidades deste “avanço”, defendendo que é uma forma de se explorar como a resposta do público pode afetar o filme, o que poderia se tornar bastante útil para muitos cineastas. Mas, e o público?

Será que as pessoas que mantém o hábito de frequentar cinemas gostariam de sofrer este tipo de interferência em sua experiência? De acordo com uma pesquisa realizada com 400 usuários do Sina Weibo, mais da metade considera  a prática irritante, enquanto 27% disse que é divertido comentar e que isso elimina a solidão de assistir filmes.

E você, o que pensa sobre o assunto?

mensagens

fcbcd b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

fcbcd brainstorm d qjIDKrITs

fcbcd EvhSQmYwUoY

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot