X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Não é mole, não


Você largou o emprego e abriu sua pequena empresa. Depois de alguns dias de pura empolgação, começaram a aparecer clientes chatos, parceiros que não respondem e tantas outras frustrações que fizeram você pensar se era isso mesmo que queria. Pois é, isso acontece com todo dono de startup. Por isso o OpenForum selecionou as maiores reclamações dos empreendedores e formas de lidar com elas no dia a dia. Tava achando que ia ser fácil, né?

“Semana que vem eu compro”. Clientes que prometem passar outro dia para levar seu produto e não voltam são uma das maiores frustrações dos donos de startups. Uma forma de evitar isso é não pressionar o consumidores e mostrar que você prefere ouvir um “não” sincero do que esperar por um “sim” que nunca chega.

Pouco talento, muito resultado. Sabichões que alcançam ótimos resultado com péssimas ideias tiram qualquer dono de startup do sério. Mas o mundo corporativo é cheio de lances de sorte, mesmo. Trabalhe duro e ela também virá para você.

Emails sem resposta. Não é raro encontrar parceiros que somem depois dos projetos e não respondem emails nem retornam ligações. Mas não adianta tentar fazer negócio com que não quer negociar com você. O jeito é procurar novos parceiros.

Só atrasos. Parceiros ou colaboradores que vivem atrasados atrapalham o desenvolvimento da empresa e acabam com a paciência do empreendedor. O segredo para lidar com isso é pedir que eles avisem assim que souberem que vão chegar mais tarde ou mandar emails no dia da reunião confirmando o horário.

Sem crédito. Investir em startups sempre é arriscado. Por isso, mesmo que sua empresa esteja dando lucro e que você nunca tenha atrasado um pagamento, o banco pode reduzir seu crédito. Nessas horas, o jeito é conversar com seu gerente e pedir que ele analise as contas da sua empresa como se fosse um cliente individual.

Achados e perdidos. Funcionários que simplesmente desaparecem do escritório sem avisar que estão saindo da empresa são mais comuns do que se imagina. Além de não ser profissional, isso faz com que o empreendedor demore mais para contratar outra pessoa. Por isso, fique de olho nos seus colaboradores: acompanhe o desenvolvimento deles e os chame para uma reunião se perceber que o rendimento está caindo. Talvez alguém esteja pensando em deixar o cargo.


 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot