Funcionário estressado é um problema sério para qualquer empresa, mas você sabe o que irrita sua equipe? Ou será que é você quem está surtando com um chefe mal preparado? Seja como for, o fato é que a maioria dos empreendedores não percebe que está enlouquecendo os colaboradores. Quem passa o dia sob pressão e precisa tomar muitas decisões acaba criando hábitos que tiram qualquer trabalhador do sério, como esses que o OpenForum mostra.
Direção errada. Você fez a reunião, estabeleceu metas claras e orientou os próximos passos dos funcionários. Ótimo, mas, e se for preciso dar outras informações ou adicionar algum insight? Nessa hora, muitos profissionais se sentem frustrados, pois pensam que você mudou de ideia e está dando ordens totalmente diferentes do combiando. Para não errar, todos os colaboradores devem saber para onde a empresa está indo e entender que ações são necessárias para chegar lá.
Esperar demais. Se os resultados não são tão positivos quanto você esperava, talvez o problema seja nas prioridades da equipe. Será que seus funcionários sabem o que é mais importante nas ações da empresa? Para que uma estratégia funcione, ela precisa ser igual para todos os colab0radores e é seu papel deixar as metas claras sempre.
Exceções. Por mais rígida que seja a política da sua empresa, às vezes é preciso fazer exceções para algum cliente e proteger os interesses (e o futuro) da marca. Nesses casos, é preciso explicar para os funcionários que as regras continuam as mesmas e porque a situação merece uma postura diferente da usual.
Sem treinamento. Seus funcionários não são seus consumidores, por isso as campanhas de marketing devem ser claras e cada membro da equipe precisa conhecer as estratégias tão bem quanto você. Lançar a promoção e treinar os colaboradores são duas partes fundamentais da campanha.