X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Não se empolgou com Apple Watch? Então aguarde!


smartwatch_apple_watch

Analisando as funcionalidades do Apple Watch, muitas pessoas não se empolgaram e, mesmo antes do lançamento, criticaram o futuro relógio da Apple.

Entretanto, eu confio que estamos prestes a conhecer um divisor de águas no mundo dos relógios inteligentes ou mesmo no mundo dos vestíveis (Wearables Devices). Não atoa o CEO da Apple, Tim Cook, chamou o lançamento do Apple Watch de “o próximo capítulo na história da Apple.”

Para resumir, o que faz um Apple Watch?

O Apple Watch é um player de música, assim como o iPod, um tracker de fitness que conta também com medições de frequência cardíaca, um dispositivo de comunicação que envia e recebe mensagens, chamadas e gravações de áudio, uma carteira digital que faz pagamentos via Apple Pay, também pode controlar sua Apple TV e agir como um controle remoto para aparelhos domésticos inteligentes e, por fim, pode conter aplicativos.

Analisando friamente essas funcionalidades parecem mais do mesmo e podemos concluir: Porque alguém iria querer um relógio que faz quase tudo que um Smartphone pode fazer?

Está claro que se a Apple quer ser um divisor de águas em relógios inteligentes, ela precisa fazer muito mais que somente um relógio com notificações e sensores. Algo que permita que as pessoas façam coisas que antes não eram possíveis.

E como ela pretende fazer isso? Seguindo o mesmo caminho que funcionou tão bem para o iPhone e o iPad. Chamando os desenvolvedores para a festa para que eles possam descobrir novos casos de uso e possibilidades que não podemos imaginar hoje. Que venham os Apps!

Portanto, ao concluir que o relógio é mais do mesmo, seria o mesmo que criticar o iPhone antes do surgimento e amadurecimento da App Store. Pois, havia uma câmera, mas não o Instagram. Havia um chip de GPS, mas não o Waze.

Podemos ver que a Apple acredita no poder dos Apps. O relógio coloca os Apps no centro das atenções, na tela principal e ela trouxe as atenções também para o ainda não lançado WatchKit SDK que permite que desenvolvedores criem Apps para o relógio.

actionable_notifications_smartwatch

Portanto, a dica que eu deixo é: aguarde antes de criticar, pois sem ver as futuras apps que os desenvolvedores irão criar, você pode acabar fazendo o mesmo erro feito por Steve Ballmer no deboche infundado ao iPhone.

 

 

 

 

O post Não se empolgou com Apple Watch? Então aguarde! apareceu primeiro em Startupi.com.br.

ecf qniBtJpBog

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot