X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Apple precisou aplacar fúria contra álbum opt-out do U2 com um site


Durante o lançamento da sua nova geração de iPhones, a Apple fez algo inovador: lançou também o retorno do U2, com a estreia do álbum “Songs of Innocence”. A iniciativa custou meros 100 milhões de dólares para a empresa de Tim Cook, mas pecou em um detalhe: funcionava como um opt-out. Ou seja, os usuários já tinham o álbum nas suas bibliotecas, e precisariam removê-lo se não quisessem tê-lo em suas ‘prateleiras virtuais’.

Provavelmente o ‘é de graça, todo mundo vai querer’ pode ter ecoado, mas talvez o que não se tenha lembrado é a conexão intimista das pessoas com a música. O que será que significa para um aficionado por música ter o novo álbum do U2 em sua coleção?

Em uma relação bem rasa, seria como se uma pessoa que detesta funk tivesse que ter o álbum da Tati Quebra Barraco na sua lista de canções, ou se alguém que odeia sertanejo ‘ganhasse’ um álbum do César Menotti e Fabiano. É algo de enfurecer. E foi exatamente o que aconteceu com a Apple, que se viu pressionada a criar uma página que ensina o passo a passo para remover o álbum, novo e grátis, da sua lista de canções do iCloud.

u2-apple-songs-of-innocence

  A curadoria de uma playlist é algo importante para os fãs de música. Para alguns deles, ter o novo álbum do U2 em sua coleção era uma infâmia, e era preciso se mover para reparar o erro. 

David Holmes, do Pando Daily, lembra que isso pode ser uma luz no fim do túnel para o cenário musical: não importa que a música se tornou tão commodity que a Apple está dando discos por aí. O que interessa mesmo é que aquela relação de identidade pessoal com a música permanece, mesmo que a linha de iPods clássicos esteja sendo descontinuada.

A curadoria de uma playlist ainda é algo importantíssimo para os fãs de música. E, para alguns deles, ter o novo álbum do U2 em sua coleção era uma infâmia tão grande que era preciso se mover para consertá-la.

E assim descobrimos que o primeiro álbum opt-out da história não foi bem recebido. Às vezes, as pessoas não querem algo nem de graça.

c b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

c brainstorm d qjIDKrITs

c FCYcPGEV A

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot