X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Netflix apresenta o “Domínio Público de Spoilers”


Spoiler é um tema sério aqui no B9. O Luiz Yassuda já defendeu que saber uma parte importante da história não transforma o final em algo ruim, e que ninguém deveria ligar muito para avisos de ‘spoilers a frente’. Em um Braincast dedicado ao assunto, ficou evidente que desviar de spoilers nas redes sociais têm sido praticamente impossível – uma opção seria um jejum de internet, o que nem todo mundo pode fazer.

A Netflix, contudo, é uma das principais beneficiadas dessa cultura do spoiler. Quanto mais medo de ter o seu ‘final arruinado’ por um coleguinha desavisado, maior o interesse de acompanhar a série mais rapidamente. E já que a Netflix tem o costume de oferecer temporadas inteiras de uma vez só, isso complica ainda mais a definição de spoiler: quanto tempo você precisa esperar para finalmente poder comentar a morte de um personagem principal, ou a pivotagem do caráter de outro?

Para ajudar nessa tarefa, surgiu o site “Domínio Público dos Spoilers”, que auxilia na tarefa de determinar a vida útil de cada spoiler. A partir da lista, dá para saber que contar detalhes de “Kill Bill Volume 2” ou da 6ª temporada de “Dawkson’s Creek” é considerado até que ok, enquanto seria um absurdo moral contar detalhes de episódios da 2ª temporada de “House of Cards” ou de “Orange is the new Black”.

lista-spoilers-dominio-publico

Além de ótimo jeito de promover os filmes e séries do catálogo da Netflix, funciona como um termômetro para quem quiser compartilhar detalhes de alguma série sem irritar os coleguinhas.

Agora, se você já faz o tipo que adora um spoiler, o site também traz os principais momentos de determinadas séries. Mas assistir é por sua conta e risco, hein?

tem-certeza-spoiler-netflix

edcb b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

bae brainstorm d qjIDKrITs

bae WcNH WPPlI

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot